Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Anúncios

O famoso Mickey Mouse foi criado em 1928 pelo Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks. Com o passar dos anos ele não só se tornou a cara da Disney, como também conquistou o coração de diversas crianças mundo afora. Neste post vamos te mostrar vários desenhos do Mickey que vão deixar todas as crianças encantadas.

Além de várias opções de desenho para imprimir e colorir, você ainda vai encontrar ao longo do post diferentes dicas de materiais, ideias divertidas para passar um tempo de qualidade com as crianças e muitas dicas criativas que vão te inspirar.

Esses desenhos são um clássico e podem deixar a tarde das crianças, os aniversários com os amigos de escola ou uma gincana ainda mais divertidos. Confira os nossos desenhos do Mickey para colorir e imprimir e solte a imaginação com esse post:

Anúncios

Os melhores desenhos do Mickey

Conforme prometido, acompanhe agora os melhores desenhos do Mickey para imprimir e colorir. Selecionamos desenhos com o personagem em diferentes ângulos, situações e cenários, inclusive com sua namorada Minnie. Assim as crianças ficam ainda mais livres para escolher as cores, compor situações e se divertir.

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Dicas especiais de materiais

A escolha dos materiais corretos vai fazer toda a diferença no resultado final dos desenhos do Mickey. Agora você vai acompanhar dicas especiais que vão das mais básicas como o lápis de cor até as mais autênticas como as bolinhas de papel crepom.

Ficou curiosa? Continue com a gente e veja como o momento da personalização dos desenhos pode ser ainda mais prazeroso, criativo e repleto de ensinamentos para os pequenos.

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Lápis de cor

O lápis de cor é um dos materiais mais utilizados para colorir os desenhos do Mickey. Mas esse momento pode ficar ainda mais interessante quando utilizamos lápis que são diferentes dos comuns ou técnicas de colorir variadas.

VEJA TAMBÉM:  20 desenhos de carros para colorir e imprimir

Confira algumas dicas quer vão deixar os seus desenhos maravilhados:

Lápis coloridos e diferentes

  • Lápis de cor aquarelável
  • Lápis de cor metalizado
  • Lápis de cor em tons pastéis

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Técnicas de pintura criativa com o lápis de cor

  • Circular: pinte formando pequenos círculos.
  • Sombreado: pinte reproduzindo várias sombras conforme a pressão que você faz com o lápis de cor no desenho do Mickey.
  • Degradê: escolha várias tonalidades de uma mesma cor para um único desenho. Exemplo: pinte a roupa do Mickey com vários tons de vermelho, indo do mais claro para o mais escuro.
  • Misture as cores: uma ótima dica para criar cores únicas é a mistura de tonalidades. Com certeza, o seu desenho vai ficar incrível com essa técnica.
  • Contornos: faça contornos pelo desenho, tanto com traços de cores mais fortes seguindo uma mesma tonalidade quanto com a cor preta.

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Tinta guache

A tinta guache é perfeita para aqueles momentos em que queremos sair do comum incentivando a criatividade, a imaginação e a coordenação motora das crianças.

Para deixar esse momento ainda mais diferente, tenha vários tipos de pincéis e um material mais completo, como tintas com cores variadas, avental personalizado e tripé para os desenhos do Mickey.

Além disso, incentive as crianças a misturarem as cores para formar novas tonalidades, assim eles aprendem se divertindo.

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Bolinhas de papel crepom

A colagem com bolinhas de papel crepom é muito utilizada em atividades infantis nas escolas. Com elas as crianças aprendem uma nova técnica e ainda treinam a coordenação motora com o auxílio de atividades lúdicas e criativas.

Para colocar essa técnica em prática nos seus desenhos do Mickey, você irá precisar de:

  • Um desenho do Mickey
  • Cola branca lavável
  • Papel crepom colorido
VEJA TAMBÉM:  Peixes para colorir

Modo de fazer:

Imprima o seu desenho do Mickey. Faça pequenas bolinhas com o papel crepom conforme as cores que você deseja ter no seu desenho. Pegue a cola branca e faça pequenos pingos no seu desenho. Cole as bolinhas.

Para deixar a atividade ainda mais dinâmica, as crianças podem fazer um desenho completo apenas com essa técnica ou utilizá-la junto com outros métodos de colorir, como o lápis de cor, o giz de cera, as canetinhas, entre outros.

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Está gostando dos desenhos do Mickey para imprimir e colorir? Então baixe agora mesmo todos eles para o seu computador!

Ideias divertidas para os desenhos do Mickey

Os desenhos do Mickey podem ser utilizados de diversas maneiras. Acompanhe algumas ideias e veja como a diversão não tem limites:

  • Composições de murais especiais com desenhos no quarto das crianças, na sala de brinquedos ou até mesmo na geladeira.
  • Decoração de festas de aniversário.
  • Gincanas com desenhos para colorir.
  • Lembrancinha em uma festa de aniversário: para deixar tudo ainda mais divertido acrescente lápis de cores pequenos, giz de cera, lantejoulas, glitter e outros materiais no kit.
  • Um presente em uma data especial: as crianças adoram presentear e com essa prática você ainda pode ensinar lições lindas para os seus filhos de uma maneira leve, descontraída e lúdica.

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Utilizando a criatividade para colorir o desenho

Todo mundo sabe que as cores clássicas dos desenhos do Mickey são: preto, amarelo, branco e vermelho. Mas que tal propor uma atividade diferente para as crianças?

Incentive os pequenos a fazerem combinações que fogem do comum:

  • Cores contrastantes no círculo cromático: Laranja, verde e roxo, Vermelho, amarelo e azul, Vermelho, amarelo e verde, entre outras.
  • Faça sorteios de três a cinco cores e deixe as crianças à vontade para soltarem a imaginação e encaixarem essas cores nos desenhos.
  • Fale para elas colorirem com as suas próprias cores favoritas.
  • Monte um momento divertido e peça para as crianças escolherem os lápis de cores de olhos vendados.
  • Escolha uma única tonalidade de cor para cada criança e deixe-as irem dos tons mais claros até os mais escuros.
VEJA TAMBÉM:  Atividades de alfabetização

Desenhos do Mickey para colorir e imprimir Desenhos do Mickey para colorir e imprimir

Se a sua filha gosta do personagem Mickey, que tal comprar para ela um lindo vestido infantil do Mickey? Na nossa loja virtual Ana Giovanna você encontrará lindas opções, aproveite!

Os desenhos do Mickey vão fazer o maior sucesso entre as crianças

Com criatividade, diversão e muita alegria, os desenhos do Mickey vão deixar as crianças animadas a cada nova proposta de brincadeiras. Você vai ver como um simples desenho pode render longas horas de qualidade com os pequenos.

O que você achou dessas ideias? Comente aqui, queremos ler a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0