Desenhos de Kawaii para colorir

Confira lindos desenhos Kawaii para colorir e se divertir e também várias dicas para pintar melhor seus desenhos.


Desenhos Kawaii para colorir

Os desenhos Kawaii são uma verdadeira febre entre crianças e adolescentes. Com traços marcantes e bem particulares, esses desenhos conquistam a todos pela fofura presente em cada detalhe. Neste post vamos te mostrar vários desenhos Kawaii para colorir e se divertir.

Você vai ver como esses desenhos são lindos e podem ser a porta de entrada para as crianças conhecerem outros tipos de ilustrações. Além dos desenhos, vamos te explicar o que são os desenhos Kawaii, dar dicas de como colorir, sugestões de brincadeiras e muito mais. Para conferir tudo isso, acompanhe o post completo e mergulhe fundo no mundo dos desenhos kawaii!

Desenhos Kawaii para colorir: modelos cheios de fofura

Ficou curiosa para conhecer os famosos desenhos kawaii? Confira agora a nossa seleção e escolha os seus prediletos para colorir. Duvido você não se encantar por cada um desses lindos e fofos desenhos!


Desenhos de Kawaii para colorir

Desenhos de Kawaii para colorir

O que são os desenhos Kawaii?

A expressão kawaii ganhou força no Japão aproximadamente na década de 60. Ao pé da letra, o significado da palavra kawaii é terno ou lindo. Levando para o universo da ilustração, esse termo foi inventado no ocidente e surgiu como uma forma de dar ainda mais ênfase a desenhos fofos e simpáticos.

Desenhos de Kawaii para colorir

Clique aqui e veja também: Desenhos da Moranguinho para imprimir e colorir

Quais são as principais características do desenho kawaii?

Como já comentamos anteriormente, esse tipo de desenho precisa conquistar as pessoas através dos traços repletos de fofura, simpatia e ternura. Alguns pontos e características são indispensáveis na composição, confira quais são eles:

Desenhos de Kawaii para colorir

  • Personagens e desenhos com cabeças grandes.
  • Olhos grandes em sua maioria representados por pontinhos ou círculos negros com um detalhe em brilho.
  • Olhos, boca e nariz centralizados.
  • O formato rechonchudo é um grande aliado desse tipo de desenho.
  • Poucos detalhes e acabamentos mais compactos também são marcantes nessa arte.

Desenhos de Kawaii para colorir

 

Como colorir os meus desenhos Kawaii?

Os desenhos kawaii são marcantes pela utilização de poucos detalhes na sua finalização. Com isso, a paleta de cores escolhida para colorir deve seguir uma linha mais prática, sem muita complexidade.


A arte dos desenhos kawaii está muito ligada a expressar muito com pouco!

Desenhos de Kawaii para colorir

Ideias divertidas para os desenhos Kawaii

Vamos soltar a imaginação e dar asas à criatividade? Confira agora algumas ideias divertidas para os seus desenhos kawaii!

Desenhos de Kawaii para colorir

Brincando de casinha com desenhos Kawaii fofos

A brincadeira clássica de casinha pode ficar ainda mais divertida com os desenhos kawaii. Veja como cada detalhe pode ficar ainda mais fofo com esses desenhos!

Desenhos de Kawaii para colorir

  • Recorte vários desenhos kawaii em formato de comida e deixe na cozinha da casinha.
  • Decore o banheiro com itens kawaii fofos. Exemplo: pasta de dente, sabonete em barra, vidros de shampoo e condicionador.
  • Que tal acrescentar também alguns olhos e boquinhas nos brinquedos? O fogãozinho, a geladeira, o berço da boneca, os copinhos… Tudo pode ser kawaii.

Desenhos de Kawaii para colorir

Sessão de cinema kawaii

Existem muitos personagens famosos com esse aspecto kawaii. Que tal fazer uma sessão de cinema kawaii antes de colorir os desenhos? As crianças vão adorar essa ideia.

Desenhos de Kawaii para colorir

Criando materiais escolares com o tema Kawaii

Com certeza, seus filhos vão fazer o maior sucesso na escola com materiais kawaii. Essa ideia além de ser muito criativa e divertida, também é uma ótima alternativa para você economizar na lista de materiais escolares e reaproveitar materiais antigos que estão em bom estado.


Desenhos de Kawaii para colorir

  • Faça capas para os cadernos com os desenhos kawaii.
  • Invente divertidos marca páginas para os seus filhos.
  • Cole os desenhos kawaii em itens como embalagem de cola branca, clipes, caixa de massinhas de modelar, caixa de tinta guache, pote de massinha, régua, pasta escolar, entre outros.

Para acrescentar ainda mais detalhes e acabamentos, invista em materiais diferenciados como a cola em glitter, os lápis metalizados e as tintas.

Desenhos de Kawaii para colorir

Inspire-se em personagens conhecidos para colorir

Os personagens kawaii famosos podem ser uma ótima fonte de inspiração para você colorir os desenhos kawaii junto com as crianças. Com essa dica, elas conseguirão ter uma visão mais real do que realmente é o desenho kawaii com cores e detalhes diversos.

Quer saber quais personagens mostrar para os pequenos? Confira a nossa lista:

Desenhos de Kawaii para colorir

  • Hello Kitty: esse lindo desenho é um dos mais conhecidos aqui no Brasil. A querida Hello Kitty é fofa, delicada e possui cores como o branco, o rosa e o amarelo.
  • Pikachu: o famoso Pikachu é um dos desenhos kawaii que esteve presente na infância de muitos adultos. Em destaque em filmes, desenhos animados e jogos, esse ratinho é encantador e marcante pela presença das cores amarela, vermelho e preto.
  • Doraemon: esse gato robô faz o maior sucesso no Japão. Com certeza, seus filhos vão adorar conhecer a série animada estrelada por esse personagem.
  • Totoro: essa lista não poderia deixar esse personagem fofo de lado. Famoso como um dos grandes sucessos do Studio Ghibli, o filme Meu Amigo Totoro é ótimo para assistir com as crianças antes de colorir os desenhos kawaii.

Desenhos de Kawaii para colorir

Desenhos kawaii e o aprendizado de uma nova língua

Está pensando em matricular o seu filho em uma escola de idiomas? Utilize os desenhos kawaii para incentivar o processo de aprendizado.

Existem diversas atividades que podem reforçar em casa o que ele já aprende na escola:

Desenhos de Kawaii para colorir

  • Selecione desenhos kawaii presentes no cotidiano e peça para ele falar o nome em japonês. Exemplo: caneta, televisão, copo, mochila, cama, prato, etc.
  • Imprima vários desenhos kawaii e peça para o seu filho contar uma história aleatória utilizando o desenho que surgir.
  • Olhe a apostila e siga um planejamento conforme a matéria do dia. Exemplo: se ele está aprendendo numerais, pegue vários números com rostos kawaii e peça para ele relembrar a matéria.

Desenhos de Kawaii para colorir

Os desenhos Kawaii são um universo de descobertas incríveis para as crianças

Incentivar as crianças a descobrirem desenhos e ilustrações famosos em outras culturas é um ótimo exercício de desenvolvimento. Com os desenhos as crianças conseguem viajar pelos países, conhecer novas culturas, observar os costumes e compreender o mundo como um todo de uma maneira divertida e lúdica.

Os desenhos kawaii são fofos e vão deixar as crianças ainda mais animadas no momento de colorir.

Comente aqui qual é o seu desenho kawaii predileto!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.