Desenhos de casa para colorir

Anúncios

Confira no post de hoje uma seleção de desenhos de casa para colorir com as crianças.

Vem com a gente que o post de hoje aqui do blog da Ana Giovanna está muito lindinho do jeito que as crianças gostam! A gente recheou este post com vários desenhos de casinhas para as crianças pintarem. As casas são um dos primeiros desenhos que as crianças costumam fazer quando elas estão aprendendo a desenhar, não é verdade? Então para ajudar neste processo de aprendizado, que tal você, professora ou mãe, oferecer alguns desenhos de casas para as crianças pintarem? As crianças que gostam de colorir vão adorar pintar alguns destes desenhos de casas. Portanto, imprima agora mesmo estes lindos desenhos para as crianças colorirem e aprenderem brincando.

Ah e vamos lembrar que este post faz parte de uma série especial de posts que estamos fazendo aqui no blog da Ana Giovanna. Nós já publicamos vários artigos com desenhos para colorir. Se você perdeu algum você pode clicar aqui para ver a listagem de todos os posts já publicados.

Anúncios

Confira agora todos os desenhos de casas para colorir que nós selecionamos para você. São casas de vários tipos e estilos, tem casinha com chaminé, casa com jardim, casa de dois andares, entre outros desenhos. Você pode aproveitar então para imprimir todos os desenhos de casas agora mesmo, veja abaixo:

Desenhos de casa para colorir

Você pode usar estes desenhos de casa para colorir na escola pois esta é uma ótima atividade escolar para as crianças da educação infantil. Você pode estar preparando várias tarefas da aula de educação artística com estes desenhos de casa para colorir. Aproveite esta seleção de desenhos de casa para colorir que nós encontramos na internet e trouxemos aqui para o blog da Ana Giovanna.

VEJA TAMBÉM:  My Little Pony para colorir

Desenhos de casa para colorir

Desenhos de casa para colorir Desenhos de casa para colorir

Clique aqui e veja também: 20 desenhos de carros para colorir e imprimir

Desenhos de casa para colorir com jardim

Os desenhos de casa para colorir ficam ainda mais lindos se junto com a casa tem um lindo jardim. Você já reparou como as crianças gostam muito de pintar desenhos assim? Os elementos da natureza completam o desenho de casa de forma magnífica. As flores, as árvores e os pássaros deixam o cenário da casa ainda mais especial. Para valorizar o desenho de casa, peça que a criança capriche na pintura e ofereça lápis de cor de qualidade e em várias cores legais.

Desenhos de casa para colorir Desenhos de casa para colorir Desenhos de casa para colorir

Desenhos de casa para colorir

Colorir é muito bom porque ajuda a criança a se expressar, mostrar as suas emoções, os seus sentimentos e a sua criatividade. Além disso a atividade da pintura ajuda a criança a relaxar e passar o tempo ao mesmo tempo que ensina de uma forma lúdica. Por isso é muito bom oferecer desenhos de colorir para as crianças. Você costuma imprimir desenhos para seus filhos ou alunos pintarem? Escreva para a gente nos comentários, queremos saber!

Desenhos de casa para colorir com chaminé

A maioria dos desenhos de casinhas que as crianças costumam desenhar são com uma chaminé em cima do telhado, você já reparou? Veja que legais estes desenhos de casa para colorir com chaminé, escolha o desenho que mais gostar e imprima para as crianças pintarem.

Desenhos de casa para colorir

Desenhos de casa para colorir Desenhos de casa para colorir

 

Que tal aproveitar o momento de colorir os desenhos de casas com as crianças para juntas vocês cantarem algumas músicas infantis tradicionais que falam sobre casas? Só para te lembrar dessas músicas, aqui vão dois trechinhos, nós temos certeza que você conhece essas canções populares infantis: “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…” “fui morar numa casinha nha, infestada da de cupim, pim, pim…” Cantando essas músicas na hora dos desenhos de colorir você vai deixar este momento ainda mais divertido e especial para elas, as crianças vão amar cantar essas músicas enquanto colorem os seus desenhos.

VEJA TAMBÉM:  Peixes para colorir

Clique aqui e veja também: Desenhos de animais para colorir e imprimir

Desenhos de casa de dois andares para colorir

Agora as casas que colocamos aqui são de dois andares. Essas casas são maiores e por isso elas contêm muito mais detalhes interessantes. Estes desenhos de casas de dois andares são perfeitos para as crianças maiores pintarem.  Que tal você imprimir estes desenhos de casas para as suas crianças? Você pode ensinar sobre os fundamentos da arquitetura para as crianças, falando como se constrói uma casa, que ela tem que ter o alicerce bem construído, que precisa ser construída com bons materiais com tijolos, telhas, etc. Mostrar as diferentes casas, como casa de alvenaria e casa de madeira, por exemplo. Você também pode falar sobre as várias profissões envolvidas na construção de uma casa, como o engenheiro, o arquiteto, o pedreiro, o pintor, etc.

Desenhos de casa para colorir

Desenhos de casa para colorir

Desenhos de casas por dentro para colorir

Os desenhos das casas abaixo mostram como as casas são por dentro. É como se elas estivessem cortadas, assim podemos ver todos os cômodos da casa, como uma casinha de boneca. Neste desenho as crianças vão soltar a imaginação e criar histórias para os personagens que moram nessas casas. Você pode inclusive pedir que as crianças desenhem as pessoas morando dentro das casas e fazendo diversas atividades dentro de cada cômodo.

Desenhos de casa para colorir

Desenhos de casa para colorir Desenhos de casa para colorir

Atividades infantis com casas para a criança fazer e colorir

Agora a gente vai te mostrar algumas opções bem interessantes de atividades infantis para você fazer com as crianças na escola ou até mesmo dar para elas fazerem em casa como uma lição de casa. Essas atividades são bem simples porém elas vão ajudar no desenvolvimento da criança. Escolha a atividade infantil que você mais gostar e imprima para as suas crianças fazerem na sala de aula. Elas vão gostar de fazer essas atividades ao mesmo tempo em que se divertem.

VEJA TAMBÉM:  Desenhos da Moranguinho para imprimir e colorir

Desenhos de casa para colorir Desenhos de casa para colorir Desenhos de casa para colorir

Desenhos de casa para colorir

Você gostou do post de hoje com muitos desenhos de casa para colorir? Então lembra de deixar aqui embaixo o seu comentário! Aproveita para deixar uma sugestão de tema para nós trazermos aqui para o blog da Ana Giovanna, tá bom? Nós vamos adorar fazer um post dedicado à você! Bom por hoje é só, um abraço e a gente se vê nos próximos posts, até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0