Desenhos de banana para colorir

Anúncios

A banana é uma das frutas mais comuns e populares no Brasil.

Devido a sua linda cor, desenhos de banana para colorir fazem bastante sucesso com a criançada. 

Mas, que tal trazer mais informação para as crianças, enquanto elas escolhem os desenhos de banana para colorir? Afinal, a banana é uma fruta que faz bem à saúde e também há curiosidades sobre ela. 

Anúncios

Vamos aprender mais sobre as bananas? Confira! 

Informações sobre banana 

Já dizia a música: “Banana, menina, tem vitamina, banana engorda e faz crescer”. Porém, há muito mais na banana que somente carboidratos. A banana é uma fruta que deve sempre fazer parte da nossa dieta. 

As bananas são ricas em fibra, sódio e potássio, além de vitamina C e vitamina B6. Inclusive, para quem sofre de câimbras, as bananas são ótimas opções para redução desse evento, visto que são ricas em potássio. 

Por serem boas fontes de carboidrato, as bananas são ótimas opções para um lanche saudável antes de uma brincadeira ou de um treino mais puxado, por exemplo. 

Em média, no Brasil, se consome 7 quilos de banana por pessoa. Embora produza muito e seja uma fruta popular, existem países que consomem muito mais banana que o Brasil. Embora no Brasil, a banana seja a fruta mais consumida, no mundo, ela ocupa o segundo lugar, perdendo para a laranja em consumo. 

No Brasil, encontramos cinco espécies diferentes de banana: banana-da-terra, banana-prata, banana-maçã, banana-nanica e banana-ouro, cada uma com suas características peculiares. 

Já no mundo, são encontradas mais de 300 espécies diferentes de banana, algumas não sendo comestíveis. 

Curiosidades sobre bananas 

O dia nacional da banana é dia 22 de setembro. Embora seja uma fruta típica do Brasil, a banana foi originalmente trazida pelos portugueses para terras brasileiras. Ela se originou na Ásia. 

VEJA TAMBÉM:  Estrela para colorir

O Brasil é o terceiro maior produtor de banana do mundo, com uma produção de 7 milhões de toneladas de banana produzidas. Mas, não existe só banana amarela no mundo. As bananas são colhidas verdes, mas existem outras cores de bananas: roxas e vermelhas dependendo da espécie e do país.

No Brasil, a região que mais produz banana é a Bahia, com cerca de 160 mil toneladas da fruta sendo produzida anualmente.  

A fruta é rica em elementos que ajudam no auxílio do estresse e redução de ansiedade. Inclusive, há um remédio famoso, para o tratamento da depressão, cujo princípio é o mesmo encontrado na banana. 

Bananas são compostas 75% por água, por isso, são excelentes fontes de hidratação. 

E então, gostou de saber todas essas informações e curiosidades sobre bananas? Agora, basta escolher seu desenho de banana para colorir favorito e fazer a criançada caprichar na arte. 

Lembre-se sempre de exaltar as características positivas da banana para nossa saúde! 

A banana é a fruta mais tropical e conhecida do Brasil. A maioria das pessoas aprecia o sabor desta fruta amarelinha. Aqui neste post reunimos para você vários desenhos de banana para colorir e usar nas atividades escolares. São desenhos para colorir que as crianças vão gostar. Você pode utilizar em aulas sobre frutas e claro, depois oferecer a fruta para as crianças degustarem.

Clique nas imagens para imprimir e pintar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0