Desenhos de bailarina para colorir

Anúncios

Bailarinas fazem parte do imaginário infantil há muito tempo. Portanto, desenhos de bailarina para colorir atraem muito as crianças. 

Mas, você sabe o que faz uma garota se tornar bailarina?

E quais foram algumas famosas bailarinas pelo mundo?

Anúncios

Vamos conhecer mais sobre a profissão de bailarina, enquanto a criançada escolhe lindos desenhos de bailarina para colorir! 

Como ser bailarina? 

Bailarina profissional é uma profissão que exige muita dedicação. Afinal, serão anos de estudo e prática, aperfeiçoando os movimentos. 

Geralmente, bailarinas profissionais começaram bem novas no ballet, até mesmo antes dos 7 anos. Com o passar do tempo, foram desenvolvendo habilidades para a prática do ballet. 

Portanto, ser uma bailarina exige muito compromisso. É fundamental saber que a bailarina terá que renunciar a muita coisa para conseguir alcançar o sucesso profissional. 

Assim, após anos em escolas de ballet, a bailarina poderá tentar entrar para companhias de dança. Essas companhias têm grupos específicos que treinam juntos e fazem apresentações de espetáculos. 

Cada treino para um espetáculo demora bastante tempo e são horas e mais horas de muita prática. E em uma companhia de dança, cada bailarina atuará com outras também, portanto, é fundamental saber trabalhar em grupo. 

Dentre as principais companhias de dança do Brasil, temos o Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, São Paulo Companhia de Dança, Escola do Teatro Bolshoi, dentre outras. 

Pelo mundo, há diversas escolas famosas de ballet, dentre elas estão o Ballet Bolshoi, Royal Ballet School, Kirov Academy of Ballet e American Ballet Theater. 

Quais as principais características de uma bailarina? 

Uma bailarina deve ter as seguintes características, para poder crescer na profissão: 

  • Ter flexibilidade; 
  • Força; 
  • Consciência corporal; 
  • Dedicação aos ensaios; 
  • Cuidado com a saúde; 
  • Sono adequado; 
  • Delicadeza nos movimentos; 
  • Disciplina; 
  • Dedicação; 
  • Saber conviver bem e trabalhar bem em grupo, com outras bailarinas; 
  • Ser dócil para saber que quando se aponta uma evolução a ser seguida, a bailarina precisa dedicar-se para atingir aquele patamar; 
  • Querer aprender sempre e sempre querer evoluir na dança. 
VEJA TAMBÉM:  Naruto para colorir

Histórias infantis com bailarinas 

A principal história infantil na qual uma bailarina faz parte é o Soldadinho de Chumbo, que se apaixona pela bailarina. A história é bonita, ao mesmo tempo, triste, mas vale a pena contá-la para as crianças que não a conhecer, por ser um clássico da literatura mundial. 

Outra forma de introduzir mais histórias com bailarinas para crianças é passar vídeos curtos de apresentações de ballet. Uma apresentação de ballet costuma ser bastante longa e as crianças logo perderão o interesse. 

Assim, opte por vídeos curtos de determinados momentos da apresentação para que as crianças fiquem curiosas para aprender mais sobre bailarinas. 

As meninas amam as bailarinas e gostam de brincar imitando as bailarinas dançando. Temos certeza que elas vão gostar destes desenhos para colorir tão graciosos com o tema de bailarina. Confira os desenhos de bailarina e escolha o que mais gostar.

Clique nas imagens abaixo para imprimir e pintar.

Você vai gostar também:

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0