Árvore de Natal para colorir

Anúncios

Época de Natal chegando… Que tal lindos desenhos de árvore de Natal para colorir? Aqui você encontra várias opções para curtir, com a garotada, esses lindos desenhos! 

Mas, você sabe como surgiu a tradição da árvore de Natal pelo mundo? Sim, porque em vários locais do planeta, árvores de Natal são colocadas em casas, lojas e ruas, para decorar essa época do ano. 

Na verdade, a tradição da árvore de Natal tem mais de 500 anos e só mais recentemente, no início dos anos 80, é que a Igreja Católica, oficialmente, começou a incluir árvores de Natal na celebração da data. 

Anúncios

E então, como surgiu a tradição da árvore de Natal? 

Tradição da árvore de Natal

Acredita que a tradição de decorar árvores de Natal começou por volta de 1400 na Alemanha. 

No início, as árvores eram decoradas com frutas como maçãs e também com nozes. Mas, era somente com a virada do ano que as crianças podiam chacoalhar as árvores e pegar o que caía delas para comer. 

Já a tradição da árvore de Natal nas casas e igrejas vem do século XVI. Inclusive, nesse período, há registros de uma árvore de Natal na catedral de Estrasburgo, no ano de 1539.

Inclusive, embora as igrejas cristãs fossem contra as árvores de Natal no início, no século XX, a Igreja resolveu aprovar as árvores de Natal, sobretudo porque eram bastante populares com os devotos.  

Em 1982, a primeira árvore de Natal foi colocada na sede da Igreja Católica, no Vaticano, pelo Papa João Paulo II. Assim, a partir dessa data, as árvores de Natal ganharam mais casas ainda. 

Então, deu para perceber como essa tradição da árvore de Natal tem muitos anos, não é mesmo? 

VEJA TAMBÉM:  Lego para colorir

Como aproveitar os desenhos de árvore de Natal para colorir com as crianças? 

Agora que você já sabe um pouco da história da árvore de Natal, como aproveitar melhor os desenhos de árvore de Natal para colorir? 

Comece pedindo para as crianças escolherem os desenhos que desejam. Lembre-se que esse é um momento ideal para reforçar conceitos importantes sobre o Natal: estar com a família, partilha e boas ações. 

Afinal, mesmo o desenho tradicional da árvore de Natal venha com presentes embaixo, é importante relembrar as crianças que nem toda criança ganha presentes. Então, o Natal é uma ótima oportunidade para ajudar quem precisa, partilhando ou com doações. 

Se desde o início conseguirmos embutir o sentimento de empatia nas crianças, certamente outras crianças também terão a chance de ter um Natal melhor. 

Assim, aproveite esse momento e embuta nos pequenos conceitos do que realmente importa no Natal.

As crianças amam o Natal e por isso elas vão amar estes desenhos para colorir que selecionamos com lindas árvores de Natal para pintar. Além de usar lápis de cor para pintar estas árvores, você pode oferecer para seus alunos brilhos e adesivos para deixarem a árvore de Natal ainda mais enfeitada e especial.

Clique nas imagens abaixo para imprimir e pintar.

Você vai gostar também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0