Aranha para colorir e pintar

Anúncios

Será que todo mundo tem medo de aranha?

Mas, se você pensar na música da “Dona Aranha que subiu pela parede, veio a chuva forte e a derrubou…”, o medo passa, não é mesmo? Então, esses desenhos de aranhas para colorir e pintar podem fazer bastante sucesso com as crianças. 

Então, enquanto a criançada escolhe os melhores desenhos de aranhas para colorir e pintar, que tal saber algumas curiosidades sobre aranhas? 

Anúncios

Informações sobre as aranhas 

As aranhas não são insetos, mas sim animais invertebrados. São conhecidas mais de 46 mil espécies de aranhas, espalhadas por todos os cantos do planeta, inclusive em regiões de deserto. 

Só no Brasil, existem 300 espécies de aranhas já conhecidas, mas estima-se que esse número possa chegar até 600 espécies diferentes de aranhas em território brasileiro. 

Somente uma espécie de aranha é herbívora, ou seja, se alimenta de plantas. As demais se alimentam de insetos como moscas, grilos, baratas, dentre outros animais. 

Assim, as aranhas são muito importantes porque se alimentam desses outros animais, insetos, ajudando no controle populacional dessas espécies. Elas também são bastante estudadas pelo ser humano, sobretudo as espécies que fazem e vivem em teias. 

Curiosidades sobre as aranhas 

Agora que você já sabe um pouco, vamos falar mais sobre curiosidades sobre as aranhas. 

Algumas espécies de aranhas são tão incríveis que conseguem andar sobre a água e até respirar debaixo d’água. Portanto, não adianta jogar a aranha na água, ela vai conseguir se virar muito bem e sair dessa situação, em muitos casos. 

Existem espécies de aranhas que fazem teia, mas não são todas. Existem, portanto, espécies que não fazem teias. As teias de aranha são tão fortes que, se comparada com outros materiais, grama a grama, ultrapassam o aço. 

VEJA TAMBÉM:  Dragon Ball Z para colorir

A maioria das aranhas têm expectativa de vida de um ano, mas algumas espécies, como as tarântulas, conseguem viver por mais de duas décadas. 

A maioria das aranhas tem 8 olhos, mas existem espécies com 6 olhos, 4 ou 2 olhos. Embora o número de olhos seja grande, as aranhas não enxergam bem, principalmente as aranhas que fazem teia. 

Por outro lado, as aranhas que não fazem teia enxergam melhor, visto que dependem também dos seus olhos para conseguir capturar suas presas. Mais um detalhe interessante sobre as aranhas: elas não tem ouvidos, mas sentem a vibração e conseguem detectar quando há alguma ameaça usando, inclusive, os pelos de suas patas. 

Outra informação interessante: as aranhas têm ao menos 7 glândulas e são essas glândulas que as auxiliam na formação da teia, para as espécies que fazem teia. 

Agora que você já sabe todas essas informações e curiosidades sobre as aranhas, aproveite bastante os desenhos de aranha para colorir e pintar, adicionando essas informações curiosas sobre esses bichos!

Neste post você confere uma seleção de desenhos para colorir com o tema aranha. Você pode usar os desenhos para ensinar sobre este inseto na aula de ciências, por exemplo. Imprima agora mesmo para as crianças pintarem estes mais variados desenhos de aranhas.

 

Clique nas imagens abaixo para imprimir e pintar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0