Abacaxi para colorir

Anúncios

O abacaxi é uma fruta muito típica, por isso, desenhos de abacaxi para colorir costumam ser os favoritos para a criançada. 

Mas, você sabe por que o abacaxi é bom para a nossa saúde? O abacaxi é uma fruta com muitas características boas e que deve fazer parte da dieta de todos. 

Além disso, você sabe algumas curiosidades sobre o abacaxi? Vamos conhecer um pouco mais dessa fruta tão importante, tão especial, deliciosa e que nos faz tão bem. Confira! 

Anúncios

Saiba mais sobre o abacaxi e suas características 

Fruta rica em vitamina C, B1, B6, ferro, magnésio e manganês, o abacaxi tem sabor doce quando maduro, e, ao mesmo tempo ácido quando verde. 

É cultivado em todos os países de temperatura quente, conhecido como reis dos frutos, devido à sua aparência. No Brasil, da linguagem popular, é constantemente associado a um problema ou algo difícil de resolver. 

Já era cultivado pelos indígenas antes mesmo do descobrimento do Brasil. É também bastante utilizado na culinária, para a produção de geleias e sucos. 

Ainda na terra brasileira, são encontrados vários tipos, como Pérola e Havaí. Por ser bastante cultivado, é encontrado com facilidade em mercados e feiras livres. 

Curiosidades sobre o abacaxi 

Você sabia que embora atualmente falar que está com um “abacaxi para resolver” significa um problema bastante difícil, espinhoso, nem sempre o abacaxi foi considerado sinônimo de dificuldade? 

No passado, em civilizações mais antigas, o abacaxi era considerado um símbolo de hospitalidade. Por isso, a cultura dizia para colocar um abacaxi do lado de fora da casa, justamente para deixar claro que pessoas em bem-vindas naquela residência. 

Assim, o abacaxi era uma fruta bastante conhecida pela civilização Maia e Astecas também. Mas, o primeiro registro da palavra “abacaxi” é datado de 1398. 

VEJA TAMBÉM:  Rapunzel para colorir

Quando plantado até o momento da colheita, o abacaxi demora 3 anos. Ele é geralmente colhido antes do amadurecimento. A casca pode ser utilizada para fazer suco, mas a parte mais aproveitada da planta é a polpa. 

O plantio do abacaxi é muito simples: basta cortar a coroa e plantá-la de volta ao solo, deixando a copa secar parcialmente antes. 

Quando maduro, o abacaxi é uma fruta bem perecível, por isso, deve ser consumida rapidamente quando se apresenta de forma madura. 

Cada planta produz um único abacaxi, geralmente colhido durante dezembro e janeiro, na alta estação e com temperaturas mais altas. E por último, o abacaxi pertence à família das bromélias. 

De fato, quando se vê bromélias, logo pensa-se no abacaxi, pois realmente, sua aparência é singular e parecida. 

E então, gostou das informações e curiosidades a respeito do abacaxi? Então, aproveite esses desenhos de abacaxi para colorir e claro, inclua sempre essa fruta tão saudável na sua dieta e aproveite seus benefícios!

Se você estava procurando por desenhos de abacaxi para colorir, veio ao lugar certo! No post de hoje você confere aqui diversos desenhos para colorir desta fruta tropical para lá de gostosa e refrescante para você imprimir e usar como quiser! Alguns desenhos são realistas, já outros são bem fofos, escolha o seu preferido!

Clique nas imagens para imprimir e pintar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0