Decoração do Frozen: sugestões e dicas para festa

O aniversário da sua menina está chegando e ela sonha com uma festa inspirada no mundo de “Frozen – Uma Aventura Congelante”? A decoração do Frozen pode ter um resultado impressionante, capaz de encantar crianças e adultos e transportá-los diretamente para o mundo das princesas Elsa e Anna.

Confira algumas dicas e ideias criativas para montar uma decoração de mesa e um painel de fotos dignos de uma princesa sem gastar uma fortuna. Inspire-se e prepare-se para pôr as mãos à obra!

Mesa do Bolo para decoração do Frozen
Mesa do Bolo Frozen para festa infantil

Paleta de cores

As cores são o primeiro passo para começar a definir a decoração de qualquer festa. No caso do filme “Frozen”, o azul e branco são as cores temas, presente na maior parte do cenário e também no vestido usado por Elsa em alguns dos momentos mais impactantes do longa. A paleta de cores da festinha pode contar com lilás, azul marinho, verde e turquesa. O pink também costuma aparecer em alguns detalhes, já que está presente na vestimenta de Anna, mas o foco geralmente é nas cores frias.

Contudo, nada impede que você crie sua própria combinação de cores para o aniversário, de acordo com a sua proposta. Uma combinação de tons pastel, por exemplo, costuma ter um resultado delicado e charmoso nas decorações de festas infantis. Deixar o branco predominar e investir nas cores apenas em detalhes, como nos docinhos e nas bexigas, também é uma boa alternativa.

Para quem deseja inovar no tema, pode apostar na animação “Frozen – Febre Congelante”, um curta também produzido pela Disney, que mostra a celebração do aniversário da Princesa Anna. Ali, as cores são mais vibrantes e alegres.

Além da decoração, você pode investir nas cores no look da aniversariante, escolhendo um dos modelos de vestidos da Frozen para aniversário e fazendo uma encantadora combinação do tema da festa com as roupas e os acessórios da sua princesinha.

Mesa do Bolo Frozen inspirado na princesa Elsa
Mesa do Bolo Frozen Elsa

Mesa do bolo

A mesa do bolo normalmente é o local onde a decoração recebe maior destaque. Afinal, além da tradicional canção “Parabéns para você”, é lá que a maioria das fotos é tirada. A boa notícia é que, graças a algumas ideias criativas, é possível montar uma decoração de mesa barata e bonita, com direito a lembrancinhas e bolo personalizado.

Existem diversas dicas e passo a passo para montar uma bela decoração do Frozen. Veja o exemplo da imagem do blog Catch My Party, na qual o painel com a imagem da princesa Elsa em moldura provençal e os flocos de neve brilhantes ganham destaque.

Outra sugestão para o painel de fotos é fazer um arco de bexigas ou até mesmo investir na iluminação. Sabe aquelas luzes brancas de pisca-pisca utilizados na decoração natalina? Elas também podem fazer parte do aniversário.

Arranjos com flores e galhos secos tingidos de branco também trazem um efeito mágico e encantado para a decoração Frozen e, claro, flocos de neve por toda a parte – que podem ser feitos de papel, bolinhas de isopor, cola quente ou outros materiais.

Mesa de doces

A mesa de doces e outras guloseimas sempre chamarão a atenção das crianças – e de muitos adultos também. Afinal, quem resiste a brigadeiro, beijinho e outras delícias? Nesse caso, a decoração de mesa pode combinar com a decoração da mesa do bolo.

Uma sugestão é apostar em tecidos leves como tule. Veja o exemplo da imagem extraída do site Tips de Madre, em que as tiras de tule em tons de roxo, azul e branco criaram um cheio de vida e delicadeza sem fugir do tema da decoração do Frozen.

É possível aprender a fazer saias de mesa como essa seguindo o passo a passo disponíveis em tutoriais online. Fácil, barato e prático!

Os docinhos, além de saborosos, também acabam se tornando parte da decoração. Para isso, invista em corantes comestíveis na hora de preparar glacês e coberturas, para deixar as guloseimas com as cores da festa. O mesmo vale para algodão-doce, cupcakes, pipocas caramelizadas e macarrons.

Gelatinas e sorvetes também têm tudo a ver com a aventura congelante, além de serem doces que as crianças adoram. Você pode dispor as gelatinas em potinhos e colocar toppers dos personagens e servir bolas de sorvete com o bolo.

Mesas dos convidados

Se você vai fazer a festa em um salão ou qualquer espaço mais amplo, provavelmente providenciará pequenas mesas para os seus convidados. Nessa hora, é possível apostar em toalhas brancas, as mais tradicionais e básicas, ou inovar com as cores para alegrar o ambiente.

Invista em ideias criativas, como bonequinhos de feltro ou mesmo suportes de papelão, para enfeitar as mesas. Pequenos vasos e arranjos de flores sempre são uma boa ideia e conferem mais delicadeza e romantismo para a decoração.

Que tal uma pausa para conhecer a moda festa Frozen?

Outras dicas para a decoração do Frozen

  • Sua filha é fã de carteirinha das irmãs Elsa e Anna e tem vários brinquedos inspirados nas princesas? Eles também podem fazer parte da decoração. Por exemplo, fazer parte da mesa do bolo, sendo uma ideia prática e barata para embelezar a festinha.

  • O boneco de neve, Olaf, é um dos personagens mais amados pelas crianças. Você pode construir um você mesma, utilizando isopor ou outros materiais fáceis de encontrar, basta seguir o passo a passo dos tutoriais disponíveis na internet.

  • Glitter e tecido metalizados nas cores escolhidas para a festa também têm tudo a ver com o tema. Compre algumas opções de brilho em papelarias e peça a ajuda da sua princesa para personalizar alguns dos enfeites e acessórios da festa.

  • As lembrancinhas para a festa podem ser as tradicionais sacolinhas com doces e balas, que podem ser amarradas com fitas de cetim. Um par de luvas infantis ou mesmo um cachecol de feltro também são lembrancinhas delicadas, ideais para a festa Frozen.

  • Aposte na trilha sonora do filme para deixar o clima da festa ainda mais parecido com a animação. Afinal, as músicas são lindas e as crianças já conhecem.

  • Se você ainda não assistiu “Frozen – Uma Aventura Congelante”, assista! Ver o desenho pode te trazer novas ideias e inspirações para o aniversário, além de ajudá-la a compreender o fascínio que os personagens despertam nas crianças, entrando nesse universo mágico do filme.

Vestido para festa de aniversário inspirado na princesa Elsa
Vestido infantil de festa Frozen

Gostou das nossas dicas? Temos diversas ideias criativas para ajudar na hora de organizar uma festa bonita e cheia de encantamento para a sua filha. Para conferir outras sugestões para a decoração do Frozen e outros temas, continue acompanhando nossas postagens.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0