Decoração de festa infantil – 7 inspirações apaixonantes!

Hoje você descobrirá que a decoração de festa infantil nem sempre precisará ser realizada por profissionais do ramo, muito embora esta seja a opção da maioria das pessoas que desejam promover o aniversário em um espaço especial para eventos.

Fazer a festa infantil dos sonhos sem gastar muito é o ideal de muitas mães nesses tempos de crise. Mas também não se pode realizar o próprio sonho arruinando com o sonho da aniversariante. Ela quer uma festa completa para arrasar frente à família e aos amigos.

Decoração de festa infantil Frozen
Sugestão para decoração de festa infantil Frozen

Então, a festa precisa ter um tema feminino e não pode faltar uma bela decoração de aniversário. Por isso, vamos sugerir 7 inspirações para decoração e você faz o resto, pois estes temas permitem que a criação desde algo simples até o mais luxuoso (e caro).

Seguindo o passo a passo, estas ideias, o sucesso da festa e a felicidade da aniversariante estarão garantidos.

Minions para decoração de festa infantil

Essas criaturas amarelas conquistaram a criançada e muitos adultos nos últimos anos. Eles são engraçados, fofinhos e o melhor de tudo: amarelos.

A decoração de festa infantil inspirada nos Minions, do filme “O Meu Malvado Favorito”, é uma ótima pedida, porque tem muitas possibilidades, além de ser superfácil de fazer. O formato liso e arredondado dos personagens permite que praticamente qualquer objeto se transforme neles.

Você pode integrar todos os objetos da festa de forma bastante simples e convincente. Invista em toalhas, guardanapos, enfeites e até talheres amarelos. Espalhe balões transformados em Minions pelo salão e não se esqueça do ingrediente principal: as bananas.

Com essa temática, a festa irá divertir todo mundo, inclusive os adultos.

Frozen e a revolução na decoração de aniversários infantil

Sucesso ainda maior do que os Minions foi aquele feito por Frozen, da Disney. Se o tema anterior primava pela comicidade, este aqui irá agradar em cheio quem prefere algo mais delicado. Invista em tonalidades de azul para construir um ambiente bastante frio em sua essência.

A criatividade aparecerá novamente na utilização de materiais, como algodão e glitter para a construção de neve, e não pode deixar de lado a presença dos personagens. Eles devem estar espalhados pela mesa e pelas paredes, não se esquecendo do carismático Olaf.

Capriche também nas comidas da decoração de festa infantil, utilizando sobremesas em branco (como balas de coco) ou geladas (como sorvete).

Ladybug e os encantos da Joaninha

Meninas querem cada vez mais ser super-heroínas, e a personagem que as representa mais nesse momento é a Ladybug. A vantagem na hora de pensar a decoração de festa infantil é que essa personagem é uma joaninha.

Com essa temática, fica fácil decorar o salão apostando no clássico vermelho com bolinhas pretas. O passo a passo consiste em espalhar essas cores pelo salão, sempre usando o vermelho como fundo e depois aplicando o preto, pois a ideia é que não fique escuro demais.

Faça docinhos, cupcakes e até o bolo seguindo essa linha e o sucesso será garantido, principalmente pela simplicidade, já que detalhes como pratos, copos, guardanapos e balões devem apenas estar intercalados nessas cores e estão perfeitamente dentro da temática.

Turma da Mônica Toy surpreende com um show de cores

A Turma da Mônica sempre foi um sucesso entre as crianças no Brasil, e a nova geração está ficando maluca com a animação inicialmente feita para os pequenos: a Turma da Mônica Toy.

A vantagem é a possibilidade de realizar uma decoração simples, já que é fácil encontrar produtos desses personagens com preços bem em conta. Também é uma decoração de festa infantil que permite a utilização dos personagens em suas formas originais sem prejudicar a imersão.

Para ficar ainda mais bonito, crie pequenas áreas para os personagens principais com itens que remeta a eles, como melancias para Magali ou guarda-chuvas para o Cascão. Dessa forma, você gasta pouco, faz uma festa inesquecível e ainda encanta não só os pequenos, mas também muitos adultos que cresceram com essa turminha e sentem uma grande nostalgia.

Reino encantado e a festa das cores

Sua filha não é muito ligada em personagem? Não tem problema, pois você ainda pode fazer uma festa sem utilizar temas e ser um sucesso.

Para isso, aposte na transformação do salão em um reino mágico e encantado. Para isso, invista em itens clássicos e que nunca saem de moda como estrelas, flores e borboletas.

Se nas festas de temática definida a ideia é apostar nas cores para ressaltar os personagens, a dica aqui é o contrário: abuse da tonalidade pastel e use pouco brilho, nada muito chamativo.

Essa inspiração para decoração de festa infantil é excelente também para as festas de crianças bem pequenas, ainda não tão interessadas em personagens, e não fica cara de fazer – já que os materiais necessários são bastante acessíveis, baratos e fáceis de comprar.

Capriche nos docinhos e abuse dos clássicos, como beijinhos e brigadeiros, não se esquecendo do bolo. Ele deve ser a peça central da mesa como de costume, e sua decoração ficará linda se você o fizer como um de casamento, muito clássico e imponente.

Parque de diversões para fazer um aniversário mais colorido

Crianças gostam de brincar, por isso uma decoração de festa infantil que está se tornando uma tendência é a do parque de diversões.

Ao invés de se preocupar com enfeites ou detalhes que são apenas visuais, muitas mães estão preferindo investir em algo que não será apenas fotografado, mas utilizado por elas. Você pode alugar uma série de brinquedos e distribuí-los pelo ambiente da festa. Os principais são a piscina de bolinhas, os escorregadores, o trepa-trepa e a cama elástica.

Essa decoração irá custar praticamente o mesmo que as outras, embora você precise determinar pessoas para ficar de olho nas crianças o tempo todo.

Barbie e o charme do cor de rosa

Se a sua menina já está um pouco mais crescida, pré-adolescente e rejeita a temática dos personagens mais infantis, uma boa pedida é utilizar uma decoração da Barbie. Assim, você ainda consegue trazer um clima infantil para a festa, mas sem deixar de ser feminino.

Espalhe bonecas pelo ambiente, tomando o cuidado de fixar bem para que não sejam arrancadas, afinal elas estarão ali para decorar, e não para brincar. Para completar, faça atividades para as amiguinhas participarem, como maquiagem, tatuagem de rena ou um pequeno desfile de moda.

Acrescentando seu toque pessoal à decoração do aniversário

Pense na decoração do aniversário de crianças como uma oportunidade para expressar suas preferências, seu estilo pessoal. Nos enfeites que compõe o cenário, em pequeninos detalhes presentes nas mesas dos convidados e mesa do bolo, nas lembrancinhas destinadas aos familiares e amigos que prestigiarão o evento com sua presença ou até mesmo no vestido infantil de festa escolhido para estabelecer o figurino da criança anfitriã. Aliás, a roupinha infantil é sobremaneira importante para ajudar a consolidar uma consciência, na perspectiva da criança, com relação à importância da pessoa que está sendo homenageada – neste caso, a própria aniversariante. Por isso, não deixe de dar a devida importância na escolha dos vestidos infantis adequados para a ocasião.

O vestido de festa infantil integra-se à decoração do aniversário
Vestido Peppa Pig para Festa

Com todas essas ideias e inspirações, é só escolher a decoração de festa infantil preferida para a sua filha e colocar mãos à obra.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0