Comprar vestido de festa infantil – Segredos para escolher bem

Toda menina precisa de um bom vestido de festa no armário. Sua intenção é comprar vestido na Internet? Junte-se a milhares de mães! Afinal, os vestidos infantis para aniversário são um clássico no vestuário. Eles são práticos, elegantes, bonitos e servem para várias ocasiões. A criança estará bem vestida e arrumada, mas sem perder o frescor da infância. Para evitar correria, é importante ter pelo menos dois deles para sua menina, assim você não vai precisar sair para comprar vestido infantil cada vez que uma festa aparecer.

Comprar vestido de festa infantil
Vestido infantil

Sem falar que elas ficam muito lindas de vestido, pois é uma roupa que as valorizam sempre, dando um ar muito feminino, refinado e divertido. Os modelos são muito variados e escolher um só, às vezes, é uma tarefa difícil para as mamães que amam enfeitar suas menininhas. E se você quiser descobrir algumas dicas especiais para fazer sua escolha, escrevemos um artigo descrevendo os principais motivos para comprar vestidos infantis de qualidade.

O que um bom vestido deve ter

Um vestido de aniversário infantil deve ser escolhido com cuidado, levando em consideração algumas características:

  • Sempre tenha em mente a qualidade: escolha aqueles feitos com tecidos nobres e com acabamento caprichado. As costuras precisam ser primorosas e os detalhes têm que ser de muito bom gosto. Fitas, laços e aplicações devem ser bem presos, para evitar perdas e estragos no vestido. Antes de comprar vestido online para sua pequena, consulte a loja para verificar as políticas de troca.

  • Escolha cores que valorizem a sua menina e que combinem com o tom da pele e dos cabelos. Cores claras são muito boas para várias ocasiões, enquanto as mais vivas e vibrantes valorizam a criança e dão um visual mais marcante.

  • Precisam ser confortáveis, sem perder o visual estiloso e refinado. Leve em consideração sempre a personalidade da sua filha, pois se ela é muito ativa talvez não se dê bem com vestidos muito curtos. Meninas com estilo mais simples nem sempre gostam de detalhes brilhantes.

Comprar vestido infantil online – Estilos de vestidos e ocasiões

Os vestidos são um universo à parte em termos de roupas para crianças. Eles são tão lindos, que fica impossível não se apaixonar por uma peça bem feita.

Vestido floral infantil
Vestidos estampados

Os vestidos infantis sociais são as roupas mais adequadas para eventos como casamentos, formaturas, jantares, festas de família e aniversários. Sua criança deve aprender desde cedo como se vestir da melhor maneira para cada ocasião.

Os vestidos de princesa infantil são os favoritos, que normalmente gostam do corte com saia rodada e mangas bufantes. Muitas vezes, têm saias com babados ou tule, o que deixa as meninas ainda mais fofas e bonitas.

Aqueles feitos de cetim sempre marcam presença e podem ser usados em eventos mais formais. A renda também é outro tecido muito usado, seja em toda a peça, com um forro da mesma cor ou como detalhes em alguns pontos, como a barra e as mangas.

Misturas de tecidos também dão um visual interessante e cheio de atualidade ao vestido.

Vestido para festa infantil de aniversário
Vestido de estampa colorida para aniversário

Se você busca um vestido de festa infantil para casamento, aposte em cores mais claras ou tons pastéis e em detalhes refinados. Se o evento for à noite, brilhos são muito bem-vindos, como paetês e pequenas pedrarias.

Vestidos de cores lisas ficam muito bem em qualquer ocasião e são muito versáteis. Você também pode investir em duas cores, com peito em uma cor e saia em outra.

Já os estampados, com flores ou estampas geométricas, são mais marcantes e podem dar um visual mais divertido. Os que misturam figuras diferentes e detalhes lisos dão um visual moderno e animado para a sua menina.

Vestido da frozen para aniversário
Vestidos para festa infantil com tema Frozen

Os vestidos infantis estampados com personagens são muito alegres e divertidos, podendo ser usados em festas de aniversário – principalmente se quem está usando é a própria aniversariante. Esses vestidos também são muito bons para situações menos formais ou até em passeios.

O comprimento é muito importante para deixar o visual refinado na medida certa. Vestidos longos são os mais cheios de glamour e devem ter a barra mais próxima do chão possível. Acerte bem a barra da saia para evitar que ele arraste no chão e que a criança tropece.

Os mais curtos dão um ar mais juvenil e alegre, mas cuidado para ele não passar muito da altura do joelho: se for mais curto que isso, a criança fica desconfortável e o visual fica pouco refinado.

Vestidos de mangas curtas são os mais fáceis de usar, pois podem ser usados em climas quentes e também funcionam em climas frios, com um bolero por cima ou uma segunda pele por baixo.

Não se esqueça de valorizar ainda mais sua filha e o vestido com os acessórios certos. Se possível, dê preferência para vestidos infantis artesanais pois eles são elaboradas em menor escala e com maior atenção nos detalhes devido a menor quantidade de produção, diferente dos vestidos industrializados os quais são feitos “na correria” e sem o devido zêlo e amor.

Siga-nos nas redes sociais para ter mais dicas e informações sobre roupas infantis de qualidade. Estamos esperando sua visita.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0