Como organizar uma festa com tema princesa?

Que menina não sonha em ser uma princesa? A oportunidade perfeita para deixar a fantasia rolar e fazer um pouco desse sonho virar realidade é uma festa com tema princesa.

A escolha dessa temática é, com certeza, uma das favoritas de meninas de várias idades, dando muitas possibilidades para fazer uma festa inesquecível, com muita diversão e encantamento. Para ela ser o maior sucesso, é preciso caprichar na produção e focar nos itens principais que farão a diferença.

Decoração

Investir na decoração é fundamental para criar o clima ideal da festa. Você pode escolher uma princesa específica como tema (Frozen, Cinderella etc.) ou com elementos relacionados, mas que não sejam, especificamente, de uma personagem. Também dá para misturar os dois, usando as informações para completar e enriquecer a decoração.

Em uma festa com tema princesa, cada detalhe ajuda a construir um reino de fantasia mais mágico. As cores devem seguir os tons pastéis, em especial rosa, azul bebê ou verde água, com muito brilho e glitter.

Fonte: birthdaypartyideas4u

Laços, coroas, varinhas de condão, estrelas, flores, corações e outros objetos que lembrem glamour e realeza são elementos que podem ser usados tanto na mesa principal quanto na decoração das mesas dos convidados.

Preparar uma mesa principal bem detalhada, como uma saia bem cheia feita de tule ou papel crepom e um painel de fundo bem elaborado, dará um grande impacto na entrada dos convidados. O painel também serve de fundo para as fotos, que ficarão ótimas. Balões também podem ser utilizados, tanto na entrada quanto na composição da decoração de forma ainda mais lúdica.

O importante aqui é criar um clima de harmonia nos detalhes, usando uma paleta de cores coerente e seguindo o tema nos vários elementos de decoração. A mesa principal, as mesas dos convidados, os convites, as lembrancinhas: tudo deve “conversar”.

Figurino

Fonte: Ana Giovanna

Com uma decoração de arrasar, é a vez de pensar na roupa da aniversariante. Com toda a certeza, ela vai querer se vestir como uma princesa, com coroa, sapatinhos e tudo que tem direito. Um vestido infantil lindo ou uma roupa da sua personagem favorita, com todos os detalhes, vai deixá-la ainda mais linda e feliz. Afinal, é o dia dela e uma festa com tema de princesa pede um figurino apropriado.

Para estender a brincadeira, dá para pedir que as convidadas também venham vestidas a caráter. A festa vai ficar muito mais divertida. Para ninguém se sentir excluído, tiaras com coroas e adereços de princesa e príncipe (por que não?) podem ser distribuídos para os convidados usarem.

Quem quiser entrar no clima de realeza é só colocar um coroa na cabeça e brincar de ser princesa.

Bolo

O bolo é superimportante em qualquer aniversário, mas em uma festa com tema princesa é um dos astros principais. Ele deve ter todo o glamour da decoração e dá para soltar a imaginação e ser muito criativo.

Fonte: Karaspartyideas

Hoje em dia, tem-se ainda a opção dos bolos cenográficos, que servem apenas para cantar os parabéns e tirar as fotos. Existem muitos modelos lindos e é uma opção mais em conta que um real altamente decorado.

Se for optar por um real, coberturas de glacê ou pasta americana são as que mais combinam. A massa pode ser colorida com corante alimentício, que o deixa ainda mais mágico.

Comidinhas

Docinhos decorados são um diferencial, mas dá para fazer doces mais simples e investir na decoração com forminhas e papel de embrulho bonito, seguindo a linha adotada na decoração.

Docinhos para comer com colher, como brigadeiro e mousse de morango, são excelentes opções e ficam ótimos em pequenos copinhos transparentes, decorados com granulado colorido. Cupcakes e bolachinhas coloridas são outras opções interessantes, assim como pipoca doce com corante cor de rosa.

Fonte: Goodtoknow

Tudo tem que estar muito gostoso e acessível para as crianças. Porções pequenas de salgados, pizzas e sanduíches são boas pedidas. Forminhas no tema da festa ou cortes diferenciados dos sanduíches e salgados (em formato de estrela, coroa ou coração) dão um toque especial.

Para as bebidas, uma boa ideia é servir em pequenas garrafinhas com canudinhos decorados. A criançada vai adorar.

Diversão

Para animar ainda mais a criançada, que tal investir em uma animadora de festas vestida de princesa ou de fada? Ela pode organizar as brincadeiras, interagir com os convidados e contar histórias para as crianças.

Outra opção divertida é um camarim de pintura facial ou de maquiagem, com opção até para manicure e pedicure, bem no clima princesa.

Oficinas de desenho, confecção e personalização de acessórios ou confecção de tiaras e coroas também são uma boa pedida para divertir as crianças e ainda servem de lembrança da festa.

Se a aniversariante for um pouco maior, o que vai fazer muito sucesso é uma cabine de fotos, em que todos os convidados poderão tirar fotografias individuais ou em grupo.

Lembrancinhas

As lembrancinhas têm que ser tão fofas e mágicas quanto o restante do aniversário, não é mesmo? Aqui vale o pacotinho de doces, mas com uma pegada mais de acordo com o clima da festa. Ao invés do pacotinho de plástico ou papel, que tal um saquinho de tecido, em cores neutras, que vai poder ser usado depois para guardar outras coisas?

Pequenas caixinhas de acrílico ou potinhos que podem ser usados como porta-joia depois de vazios são opções muito bonitas. Elas podem ser decoradas com coroas, glitter ou brilhos. No mercado, existem potinhos para lembrancinhas nos mais variados formatos e tamanhos, fica até difícil de escolher.

Fonte: http://www.hotref.com/blog/princess-birthday-party-ideas/

Uma opção que agrada meninos e meninas são pirulitos de chocolate, que podem ser feitos em formato de coroa, azuis ou rosa, para ambos os sexos. Kits de colorir com livro e lápis de cor também agradam ambos os sexos.

 

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0