Vestido de festa infantil: saiba como combinar as cores

investe em uma superdecoração com cores lindas e vibrantes, mas fica em dúvida quanto à cor vestido de festa infantil? Você quer que as cores combinem, mas não quer parecer óbvia? Como combinar as cores do vestido e da decoração da melhor forma?

As cores são sua maior aliada na hora de deixar um ambiente bonito e um visual mais marcante. E, quando falamos em festa infantil, o ideal é escolher uma boa paleta de cores e usá-la de forma a valorizar o tema da festa e fazer a aniversariante brilhar como nunca.

Saber combinar cores de maneira harmoniosa, fugindo do comum, parece uma tarefa natural para algumas pessoas. Alguns têm o senso de estilo muito apurado e conseguem fazer combinações de cores de maneira surpreendente.

Mas essa habilidade pode ser aprendida e você também pode arrasar nas combinações de cores, escolhendo uma boa que faça o vestido de festa infantil ser um destaque harmonioso no meio das cores do aniversário.

Círculo cromático

Antes de qualquer coisa, vamos conhecer o círculo cromático. Ele é uma representação das cores principais percebidas pelo olho humano, sendo composto por 12: as três cores primárias (amarelo, vermelho e azul), as três cores secundárias (verde, laranja e violeta) e as seis cores terciárias (roxo avermelhado, laranja avermelhado, laranja amarelado, verde amarelado, verde azulado, roxo azulado). Na borda do círculo, temos os tons mais escuros, que vão se graduando para os tons mais claros em direção ao centro do círculo.

Como combinar as cores do vestido e da decoração
Como combinar as cores do vestido e da decoração

O círculo também é dividido em cores quentes e frias: as quentes são derivadas do vermelho e amarelo, já as frias são derivadas do azul e do verde. Ele é amplamente utilizado para fazer combinações de cores de forma criativa e harmônica por vários profissionais (arquitetos, designers, artistas), mas seu modo de uso é muito simples e interessante.

Tom sobre tom

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0