Bolo do Frozen: dicas e ideias

Se sua filha deseja que o tema da próxima festinha seja a animação “Frozen – Uma Aventura Congelante”, você já deve estar pensando em ideias para a decoração, os petiscos e, claro, como fazer um belo bolo do Frozen.

Tradição antiga, os bolos de aniversário não podem ficar de fora das festinhas infantis. Além de saborosos, eles acabam tendo uma função decorativa nas festas, pois é na mesa dele que a decoração e o tema recebem mais destaque e a maioria das fotos é tirada.

Amado por crianças de todo o mundo, o filme Frozen conta a história de Elsa e Anna, duas irmãs, princesas do reino Arendelle. Elsa, a mais velha, acaba fugindo e se isolando após ter seu segredo revelado: seus poderes de gelo, capazes de provocar nevascas e congelar cidades inteiras.

Determinada a encontrar sua irmã, a corajosa e sonhadora Anna parte em uma jornada pelas montanhas com a ajuda do jovem Kristoff. Com um cenário mágico, castelos de gelo e canções cativantes, o longa da Disney foi lançado em 2014 e já ganhou a preferência de meninos e meninas de várias idades.

Veja, a seguir, algumas das nossas sugestões para escolher o bolo perfeito para a festa da sua filha e deslumbrar seus convidados, unindo sabor e beleza.

Sabores de dar água na boca

Escolher o sabor do bolo pode ser um desafio, entre tantas opções deliciosas. Os mais tradicionais – e geralmente os favoritos das crianças – são os bolos de chocolate recheados com brigadeiro ou coco (o famoso prestígio). Para quem quiser variar, também existem várias receitas com chocolate branco.

Se optar pela massa branca (pão-de-ló), pode escolher recheios de chocolate, doce-de-leite, beijinho ou Nutella. Para as estações quentes, os recheios de fruta são ótimas alternativas: morango, abacaxi e pêssego são alguns dos sabores mais pedidos.

Também existem os sabores inspirados em bombons e outros doces famosos, como o bolo Sonho de Valsa, Kit Kat, Ferrero Rocher, Paçoquita ou Negresco.  

Se vai encomendar o bolo de aniversário de uma confeitaria, peça para ver o cardápio. Algumas delas oferecem amostras grátis, o que pode facilitar a escolha. Mas, caso você tenha habilidade na cozinha e deseja fazer o bolo você mesma, o mais indicado é realizar um teste com a receita escolhida antes do dia da festa para garantir que tudo saia como o planejado.

Pasta americana

Os bolos cobertos com pasta americana fazem muito sucesso nos casamentos e também nas festas infantis. Simples ou com dois andares, pode ser quadrado, redondo ou ter o formato do personagem – no caso do bolo do Frozen, existem modelos em que o bolo é no formato dos vestidos das personagens Elsa e Anna ou mesmo com a forma do divertido boneco de neve, Olaf.

Veja que lindo exemplo o bolo com dois andares da Etoile Bakery, que foi totalmente coberto com pasta americana branca e azul clara, com delicados laços em lilás e até mesmo um pequeno Olaf no topo:

Festa infantil com Bolo do Frozen
Bolo do Frozen com Olaf e Elsa

Se você tem habilidade e confeitaria, pode comprar pasta americana pronta e modelar ou pegar uma receita na internet e fazer a pasta caseira. Experimente chamar sua filha para ajudar. Vocês com certeza irão se divertir muito moldando os personagens com a pasta, além de economizar.

Chantilly e glacê

O chantilly sempre foi um grande aliado dos aniversários. Afinal, com ele é possível fazer diversos confeitos e deixar um bolo caseiro simples muito mais elaborado. O mesmo vale para o glacê, marshmallow e outros cremes macios utilizados em confeitaria.

Para o bolo do Frozen, você pode investir em corantes alimentícios em tons de azul, verde ou cor-de-rosa, de acordo com as tonalidades escolhidas para a decoração da festa. Eles costumam ser baratos e podem ser comprados em lojas de artigo para festas.

Também é interessante adquirir sacos e bicos de confeitar para facilitar na hora de criar os detalhes. Kits com bicos de vários tamanhos e formas são uma ótima alternativa.

O mais tradicional é encontrarmos bolos de aniversário em formato quadrado ou retangular, mas nada impede que você invista em outros formatos. Assim como os bolos de pasta americana, aqueles que são cobertos com chantilly ou glacê podem ter dois andares (ou mais). Tudo vai depender da sua criatividade.

Papel de arroz

O papel de arroz não é nenhuma novidade no mundo da confeitaria e é uma maneira simples de levar os personagens para os bolos de aniversário. Em lojas especializadas em artigos para festa ou para confeiteiros, você encontra uma infinidade deles. É possível aplicá-los em casa ou levá-los para a confeitaria onde você o encomendou e pedir para aplicarem.

Para o bolo do Frozen, você pode escolher um papel de arroz com a estampa das princesas Anna e Elsa, do Olaf ou de todos os personagens juntos. Mas uma das ideias que mais vem bombando nas festas com esse tema é o bolo da Elsa com trança de chantilly, assim como na imagem selecionada do blog Petspa:

Bolo inspirado na Princesa Elsa
Lindo Bolo do Frozen para aniversário

Lindo, não é mesmo? O rosto da personagem é de papel de arroz, mas a trança e os demais confeitos são de chantilly ou glacê. Simplesmente irresistível!

Docinhos para acompanhar o bolo do Frozen

Nas festas de aniversários infantis, normalmente o bolo vem acompanhado de outros docinhos, para a alegria da criançada – e dos adultos também. Afinal, todo mundo gosta de brigadeiro, beijinho e outras delícias de festa, não é mesmo?

Pensando nisso, você pode investir em forminhas de papel ou pequenas caixinhas para acomodar as guloseimas, sempre pensando nas cores do bolo e do restante da decoração da festa. Cupcakes decorados também fazem uma bonita combinação, assim como os macarons, cake pops e brigadeiros de colher.

Para a festa do Frozen, gelatina azul disposta em potinhos são uma ótima ideia. E que tal servir bolas de sorvete branco ou azul com as fatias do bolo? Além de gostosa, a combinação tem tudo a ver com o tema congelante da festinha!

Gostou das nossas sugestões para o bolo da Frozen? Então, fique atenta aos demais conteúdos do blog da Ana Giovanna e descubra outras ideias e dicas incríveis para a festa da sua princesinha!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0