Loja Virtual Ana Giovanna

Bolo da Princesa Sofia – Dicas

A sua filha é fã da Princesa Sofia? Esse é um dos temas preferidos das meninas quando o assunto é festa infantil de aniversário. Isso acontece, pois essa pequena princesa é meiga, linda e apesar de ser princesa, também é uma criança, fazendo com que muitas meninas se identifiquem com ela. Sem falar que o mundo em que ela vive é cheio de vestidos, coroas e sonhos. Pensando nisso, para esse tema ser fiel à princesa e a festa, o bolo precisa ser a cara dela. Logo, precisa ser um lindo bolo da Princesa Sofia.

A série Princesa Sofia

Antes de apresentar algumas inspirações de bolos, vamos conhecer melhor essa princesinha? A Princesa Sofia é uma série de animação computadorizada norte-americana. Produzida pela Disney Junior, ela está no ar desde novembro de 2012. A animação conta a história de uma menina aventureira que mora no mundo mágico “Encântia”. Ela precisa se adaptar a vida de realeza praticamente da noite para o dia depois que a sua mãe se casa com o rei.

Bolo da Princesa Sofia

Como o vestido da Princesa Sofia é lilás, pode usar e abusar dessa cor e de seus tons. Outras cores que pode usar são: roxo, azul, rosa, branco, bege e amarelo. Além disso, para ficar a cara da realeza, também abuse de acessórios como coroas e pérolas. Confira abaixo algumas inspirações de bolos.

Elas estão divididas em categorias como andares, formatos e ingredientes. Mas lembre-se de misturar as dicas e ideias. Você verá que muitas das inspirações acabam misturando as categorias aqui mesmo. Mas não tem problema, quanto mais criativo e original, melhor. Por exemplo, pode criar um bolo redondo de 1 andar com pasta americana ou um quadrado feito de glacê, e assim pode diante.

Andares

Bolo de 1 andar

Uma ideia bem bacana para bolo de 1 andar é fazê-lo todo no estilo matelassê, que é uma técnica que dá um efeito que remete a alta costura, especialmente a artigos de couro e de estofados. Perfeito para um bolo de princesa, não é? Se quiser, pode fazer o bolo todo, já que é de apenas 1 andar, com esse efeito. Lembrando que o matelassê deve ser feito com pasta americana. Coloque pérolas de chocolate branco para ele ficar ainda mais requintado!

Bolo da Princesa Sofia - 1 Andar

Bolo da Princesa Sofia – 1 Andar – Fonte: Pinterest

Bolo de 2, 3 ou mais andares

Quer um bolo maior? Com 2 ou 3 andares? Saiba que existem inspirações maravilhosas! Para começar, cada andar pode ter uma cor diferente. Por exemplo, roxo, amarelo ou bege e lilás. Pode fazer degrade com tons de lilás se quiser. Uma dica é colocar pérolas de chocolate branco no contorno de cada andar. Vai ficar um luxo. Lembrando que esse bolo pode ser tanto redondo quanto quadrado. Você também pode usar a técnica do matelassê aqui. Quando o bolo tem 2 ou mais andares, um deles pode ser feito nesse estilo. Isso vai transmitir requinte.

Vamos ao topo? Com certeza essa é uma parte que chama bastante atenção no bolo, especialmente quando é de vários andares. Contudo, vale lembrar que as dicas a seguir podem ser usadas em bolos simples e de 1 andar também.

Como estamos falando de uma princesa, aproveite acessórios da realeza para decorar o topo. Pode colocar uma coroa de plástico com pérolas em volta. Outros enfeites e acessórios também são bem-vindos como, por exemplo, florezinhas e borboletas. Outra dica é colocar glitter comestível para decoração de bolos. Isso com certeza vai deixar o bolo uma verdadeira realeza. Além disso, se preferir, pode colocar uma bonequinha em miniatura da Princesa Sofia no topo do bolo.

Bolo da Princesa Sofia - 2 Andares

Bolo da Princesa Sofia – 2 Andares – Fonte: Pinterest

Formatos

Quadrado

Caso queira fazer o bolo da Princesa Sofia decorado com papel de arroz saiba que é mais fácil de cria-lo no formato quadrado. Uma dica é colocar a imagem da princesa em papel de arroz no bolo e “desenhar” o seu vestido com chantilly ou glacê lilás (cor do vestido) por cima do papel de arroz. Fica bastante criativo. Caso não queira “desenhar” o vestido por cima da foto, pode decorar apenas a volta do bolo com esse glacê ou chantilly.

Redondo

O tipo de bolo que será descrito a seguir precisa ser redondo, uma vez que ele será a saia do vestido da Princesa Sofia. Decore o bolo como se fosse uma parte do vestido dela. Isso pode ser feito com glacê ou chantilly lilás. Decore-o em volta de uma boneca, que pode ser de plástico ou de papel. É simples, é só moldar o vestido em volta dela. Pronto, você tem um bolo em formato de princesa!

Falando em vestido e princesa, a aniversariante também precisa parecer uma princesa no dia de sua festa, certo? Sendo assim, confira lindos modelos de vestidos da Princesa Sofia Ana Giovanna.

Ingredientes

Os ingredientes já foram citados durante as inspirações acima. No entanto, aqui vão mais algumas dicas valiosas sobre como utilizá-los no bolo da Princesa Sofia.

Chantilly

Aproveite o chantilly para decorar a volta dos andares do bolo. Isso dá um toque super charmoso ao bolo.

Glacê

Use o glacê, especialmente na cor lilás, para confeitar o bolo. O legal é que você pode fazer uma imitação de saia com várias camadas de babados com esse ingrediente, principalmente em um bolo de 1 andar.

Bolo da Princesa Sofia

Bolo da Princesa Sofia – glacê – Fonte: Pinterest

Pasta americana

A pasta americana é uma grande aliada quando o assunto é requinte e realeza. Pode usar nas cores lilás, roxo, azul, rosa, branco, bege e amarelo. Já que estamos falando de uma princesa, aplique a técnica do matelassê no bolo.

Bolo da Princesa Sofia

Bolo da Princesa Sofia – Fonte: Kara’s Party Ideas

Papel de arroz

Essa é uma ótima ideia para quem gosta de bolo com foto ou imagem. Independentemente do tipo e formato do bolo, você pode colocar uma imagem da Princesa Sofia em papel de arroz. Pode ser no bolo todo ou em apenas uma parte.

Bolo da Princesa Sofia

Bolo da Princesa Sofia – Fonte: Edible Prints On Cake

Com essas inspirações de bolo da Princesa Sofia fica muito mais fácil organizar uma festa de aniversário infantil fiel ao tema, não é mesmo? A aniversariante e os convidados vão adorar a realeza transmitida pela decoração, e claro, pelo bolo. Por isso, aproveite essas dicas para criar um bolo que é a cara da aniversariante e também do tema da festa!