Bolo da Peppa Pig – Sugestões

Para se destacar dos demais, é preciso ter bastante criatividade para criar uma decoração bem legal para esse tema, e não é só a decoração que precisa de ideias bem boladas: o bolo da Peppa Pig também merece destaque.

A simpática porquinha Peppa Pig é uma personagem muito famosa na televisão. Mas não é só na TV que ela ganha destaque: é um dos temas mais procurados no mundo (isso mesmo!) na hora de decorar festas infantis. Como é um verdadeiro sucesso, tanto meninas quanto meninos a adoram e desejam tê-la como tema de sua festa de aniversário.

Bolo da Peppa

Se você, mamãe e/ou papai, está planejando uma festa para o seu filhote com esse tema, saiba que vai encontrar ideias incríveis aqui. Contudo, hoje o destaque vai para o bolo, que é um dos protagonistas da festa. Ele é o grande “chamariz” da mesa principal. Por isso, além de ser gostoso, precisa entrar no clima da decoração, que nesse caso é da porquinha Peppa.

Confira 9 sugestões de bolos que vão desde os mais simples até os com 3 andares ou mais. São diversas opções e uma delas vai se encaixar perfeitamente com a festa que está planejando para o seu pimpolho.

  1. Bolo da Peppa Pig decorado com pasta americana

A pasta americana é um dos ingredientes mais utilizados em bolos e doces, especialmente em festas infantis. Isso acontece porque, além de deliciosa, dá mais charme à decoração. Geralmente, a pasta é utilizada como cobertura, pois apresenta uma infinidade de cores. No entanto, devido às tonalidades, também pode ser usada para moldar os personagens. Sendo assim, ela pode ser utilizada tanto em bolos mais simples até os mais complexos, podendo ser mesclada com chantilly.

Além disso, ela dá a liberdade de escolher o formato dos bolos: quadrados ou redondos. Logo, apresenta uma variedade de possibilidades. No caso da Peppa, é interessante utilizar bastante pasta rosa, por remeter à porquinha.

  1. Bolo de 2, 3 ou até mais andares

Caso esteja planejando uma grande festa, o bolo de aniversário precisa estar à altura. Logo, é recomendado ter um bolo de 2 ou 3 andares ou se quiser até mais. Felizmente, existem várias opções de bolos com andares dessa porquinha. De preferência, deixe os personagens no topo para dar ainda mais destaque. Além disso, procure usar cores diferentes em cada andar para o bolo da Peppa Pig ficar mais dinâmico. Confira abaixo um modelo com 2 andares da Peppa.

Bolo da Peppa Pig
Fonte: Visualhunt
  1. Bolo simples

A sua festa vai ser pequena? Não tem problema. O bolo pode ser básico, delicioso e bonito ao mesmo tempo. Ele pode ser feito de pasta ou até em uma versão naked cake. Já na decoração, um exemplo bastante fácil e prático é colocar uma bandeirola feita de papel atravessando o bolo e mostrando o rostinho da Peppa. Uma decoração fácil e de papel, mas supercharmosa. Se preferir, ao invés de bandeirola, pode colocar palitos ou canudos com os personagens feitos de papel na ponta.

As sugestões de bolos mais singelos não param por aí. Uma opção é o papel de arroz, que nada mais é do que uma foto no bolo. Pode ser só da Peppa ou da família, depende da imagem que o aniversariante deseja. O papel de arroz é um clássico usado até hoje.

Quer mais uma opção de bolo da Peppa Pig decorado de forma simples? O que acha de usar confeitos para “desenhar” a Peppa? Confira um excelente exemplo abaixo.

Bolo da Peppa Pig
Fonte: Visualhunt
  1. Peppa no jardim

Uma opção bastante charmosa é a Peppa no jardim. Essa imagem é um clássico na animação. Então, por que não no bolo também? A grama do jardim, as flores e os demais enfeites podem ser feitos com pasta americana ou com chantilly colorido. Esse bolo pode ser tanto quadrado quanto redondo e feito em apenas 1 andar ou até com 2, mas lembre-se de deixar o jardim da Peppa no topo.

  1. Carro vermelho da Peppa

Outro símbolo bastante presente na animação é o carro vermelho. Então, que tal fazer um bolo com o carro vermelho da Peppa? É só moldá-lo com pasta e colocar a família Pig dentro dele. Com certeza ele chamará atenção na festa.

  1. Peppa na lama

Outra característica dessa animação que merece destaque é o quanto os personagens gostam de brincar na lama. Por que não aproveitar o chocolate para isso? Uma sugestão bem legal é o bolo feito com chocolates Kit Kats em volta. Na parte de dentro do bolo da Peppa, é só colocar chocolate derretido, o qual simula a lama. Em seguida, disponha os personagens “nadando” nessa deliciosa piscina de lama. Fica uma graça. Para dar um toque especial, é só colocar uma fita com um laço em volta do “muro” de Kit Kats.

Dica: caso goste da ideia dos Kit Kats, mas não queira fazer a versão “lama”, é só encher a “piscina” com confeitos ou balinhas.

  1. Formato de Peppa

Quer inovar e fugir dos tamanhos tradicionais quadrado e redondo? Então, o que acha de fazer um bolo no formato da Peppa? Existem várias opções. Contudo, independentemente da opção, você vai precisar de bastante glacê, chantilly ou pasta rosa (para o corpo) e vermelha (para o vestido). Uma sugestão é fazer a Peppa deitada. Caso tenha mais habilidade, pode fazê-la em pé. Esse estilo lembrará um 3D. Uma terceira opção é fazer apenas a cabeça da Peppa.

  1. Peppa princesa

A festa é para uma menina que não deixa o rosa e o mundo de princesas de lado? Então, o que acha de investir em diversos tons de rosa e colocar detalhes, como florezinhas delicadas, no bolo? Eles podem ser feitos com pasta ou glacê. Se quiser, também pode criar um castelo da Peppa na forma de bolo. A sua pimpolha vai amar!

Falando em princesas e decoração, para a festa ficar completa e linda, a aniversariante também precisa estar uma princesa, não é mesmo? Para combinar perfeitamente com a festa, existem lindas opções de vestidos da Peppa Pig na Ana Giovanna. Confira.

  1. Peppa para meninos

Por acaso o seu pimpolho não quer tanto rosa em sua decoração e no bolo? Não tem problema. O bolo da Peppa Pig pode dar destaque para outro personagem do desenho: o George. Basta usar cores como azul, verde e marrom no bolo e também na decoração.

O que achou dos modelos de bolo da Peppa e dos seus passos a passos? São sugestões práticas, deliciosas e bastante criativas, não é mesmo?

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0