Bolo da Minnie: 10 sugestões para a festa de aniversário

Neste artigo veremos algumas sugestões para o bolo da Minnie com decorações inspiradas nas versões vermelha e rosa da personagem. Namorada do Mickey Mouse e uma das personagens mais amadas criadas pelo grande Walt Disney, a Minnie é charmosa, inteligente, divertida e possui uma legião de fãs pelo mundo. Por isso, todos os anos, várias meninas pedem às suas mães que a ratinha seja o tema de suas festas de aniversário. Para ajudá-la a ter boas ideias, fizemos uma lista com algumas sugestões de bolo da Minnie.

O bolo decorado é um item que não pode faltar nas festas infantis. Além de ser uma tradição dos aniversários, casamentos e comemorações, o bolo é o centro das atenções na decoração de qualquer festa.

Por isso, confira nossas dicas e sugestões de bolos da Minnie Mouse para uma festa linda e deliciosa!

1 – Formato divertido para o bolo da Minnie

Um bolo de aniversário pode ter vários formatos e tamanhos, dependendo do tema da festa, da quantidade de convidados e das preferências do aniversariante, claro. Um bolo redondo muitas vezes pode ser uma boa opção, principalmente quando se pretende fazer várias camadas ou andares.

O bolo quadrado ou retangular é o mais tradicional, principalmente em decorações com chantilly ou papel de arroz, verdadeiros clássicos das festas infantis. Mas também existe a possibilidade de inovar com um bolo com o formato da própria Minnie Mouse, com direito às orelhas e ao característico laço.

2 – Cores chamativas

Um bolo da Minnie tem que trazer cores que representem a personagem e combinem com o restante da decoração da festa. A charmosa ratinha normalmente usa vestidos vermelhos e cor-de-rosa, cores também presentes no laço, sempre com as bolinhas brancas ou pretas.

Um bolo da Minnie rosa é o pedido ideal para quem deseja uma decoração mais graciosa e delicada. Detalhes em branco, creme, dourado e outras cores claras fazem uma combinação supermeiga. Já o bolo da Minnie vermelho apresenta um resultado mais vibrante e alegre sem perder a beleza, principalmente quando acompanhado das famosas bolinhas pretas nos confeitos ou na decoração.

3 – Sabores especiais

Além de bonitos, os bolos de aniversário também precisam ser gostosos, claro! Por isso, o sabor é um fator tão importante quanto o design na hora de escolher o bolo de aniversário perfeito. As crianças irão adorar ver seus personagens no bolo, mas são os recheios e coberturas que irão fazê-las ficar com água na boca.

Chocolate é a preferência da maioria, mas existem muitas opções deliciosas. Recheios que levam frutas, como morango, abacaxi ou amora também são muito apreciados, principalmente no verão, sem falar no tradicional doce de leite.

Atualmente também é possível encontrar sabores especiais, inspirados em marcas famosas de chocolates e outros doces. É o caso do bolo de Nutella, Kit Kat, Paçoquita ou Ferrero Rocher. Sabores diferentes que com certeza irão conquistar os seus convidados.

4 – Chantilly

Apostar no chantilly sempre é uma boa ideia nas festas de aniversário infantis. Além de ter a aprovação das crianças, o famoso creme pode ter diversas cores e permite a criação de confeitos elaborados e muito charmosos.

Um exemplo é a imagem do site Minha Festinha, na qual podemos ver um bolo da Minnie vermelho com papel de arroz e as laterais confeitadas com chantilly branco e vermelho:

Bolo da Minnie Vermelha
Sugestão de Bolo da Minnie – Fonte: Minha Festinha

5 – Papel de arroz

Como já mencionado anteriormente, o papel de arroz é um clássico dos aniversários infantis. É possível encontrar uma infinidade de opções nas lojas de artigos para festas e sua aplicação é muito simples.

No caso do bolo da Minnie, é possível escolhê-lo com a estampa da personagem e combiná-lo com outros confeitos. O resultado é simples, bonito e nunca sai de moda.

6 – Toppers para decoração

Os toppers, muito utilizados nas festinhas para decorar docinhos e cupcakes, também podem ser utilizados para decorar os bolos. Normalmente são feitos de papel ou de plástico, com figuras de personagens ou diversos outros temas e são colados em palitos, semelhantes a um pirulito. Eles são espetados nos doces para decorá-los.

Nas lojas de artigos para festas é possível encontrar uma infinidade deles, mas nada impede que você os faça em casa, se tiver tempo. Na internet é possível encontrar vários tutoriais e até mesmo moldes já prontos, seja da Minnie ou de outros personagens.

7 – Confeitos charmosos

Um bolo de aniversário não está completo sem os famosos confeitos. No caso do bolo da Minnie, opções para decorar unindo beleza e sabor não faltam. Já que a estampa poá é a marca registrada da personagem, confeitos redondos, que imitam bolinhas, sempre são uma boa opção. Um exemplo são os famosos chocolates M&Ms.

Mas também é possível encontrar corações, estrelas e diversas figuras de açúcar, sem contar as famosas flores decorativas, muito utilizadas em bolos de casamento, pois possuem um visual romântico e delicado.

8 – Naked cake

Última moda na confeitaria, o naked cake ou “bolo pelado” tem esse nome por não levar cobertura nas laterais, deixando suas camadas expostas. Ele costuma ser decorado com frutas, açúcar de confeiteiro e até mesmo com figuras de personagens no topo.

No caso do bolo da Minnie, é possível brincar com as cores nas camadas de massa e recheio, além de confeitos que imitam o laço, as orelhas ou até mesmo a saia de bolinha da personagem.

9 – Pasta americana

A pasta americana garante um resultado maravilhoso, digno de bolo cenográfico. O material traz consigo as mais diversas possibilidades. A pasta pode ser comprada pronta em lojas de confeitaria, mas também pode ser caseira. Para ajudar, existem várias receitas e tutoriais na internet.

Modelar a pasta exige um pouco de habilidade, mas com um pouco de prática e paciência é possível fazer tudo o que a sua imaginação propor. Veja o exemplo da imagem do site Pretty My Party, em que o bolo da Minnie rosa ganhou até o nome e a idade da aniversariante:

Bolo da Minnie Rosa
Sugestão de Bolo da Minnie Rosa – Fonte: My Party

10 – Criatividade

Um bolo decorado permite que você utilize sua criatividade para inovar e fazer algo bonito, saboroso e que com toda a certeza fará o maior sucesso entre as crianças – e entre os adultos também!

Gostou das nossas sugestões de bolo da Minnie? Então, não deixe de conferir nossas postagens com ideias incríveis para festas, vestidos infantil da Minnie para aniversário, decoração e muita diversão!

Salvar

Salvar

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0