Festa da Galinha Pintadinha – 7 idéias para o aniversário infantil

A Galinha Pintadinha é uma febre entre a criançada. Por isso, ela está bastante presente em aniversários infantis. Existem várias maneiras de fazer uma festa da Galinha Pintadinha bem simples e financeiramente acessível.

Com bastante criatividade, é possível fazer os enfeites, decoração, comida e lembrancinhas gastando menos e fazendo de um jeito bem fácil. Mas isso não quer dizer que a festa não será um arraso, pelo contrário: com ideias simples, mas bem executadas, a festa será divertida e super atrativa para as crianças.

Se você está planejando uma festa infantil simples com o tema da Galinha Pintadinha, confira as incríveis ideias listadas abaixo. As sugestões estão separadas em:

Enfeites e decoração para festa da Galinha Pintadinha

Aqui vai uma dica inicial que servirá de base para o restante das ideias: antes de qualquer coisa, é preciso pensar nas cores da festa. Se quiser que os convidados identifiquem logo o tema, é preciso ser fiel a elas.

No caso da Galinha Pintadinha, várias cores podem ser exploradas. É claro que a principal é a azul – então, foque nele. Você também pode usar verde, amarelo, vermelho, roxo e rosa para complementá-lo. Afinal, essas outras cores são dos outros personagens do desenho animado da Galinha Pintadinha.

Sendo assim, invista nessas cores em toalhas, cortinas, bonecos dos personagens, entre outros itens. No caso de a aniversariante ser uma menina, pode apostar na decoração rosa nessa festa. Também é legal fugir do convencional.

  1. Balões

Balões são praticamente indispensáveis em festas infantis. Com eles, é possível fazer lindas e criativas decorações, por isso, invista principalmente nos azuis. Caso encontre bexigas azuis com bolinhas brancas, melhor ainda, pois irão fazer bastante referência à festa da Galinha Pintadinha. Outras cores que podem ser usadas são: verde, amarelo e vermelho. Mais uma vez, se encontrar com bolinhas brancas, melhor ainda. Você pode montar um mural atrás da mesa do bolo com esses balões. Deixe os azuis no meio, destacando-os.

Outra ideia para utilizar os balões é transformando-os em Galinhas Pintadinhas. Como assim? Pegue um azul e pinte a cara da Galinha Pintadinha nele. Se preferir, pode fazer o rosto com pedaços de papel ou de cartolina colorida. Para ficar mais parecido com a personagem, é só amarrar 4 balões laranjas menores na parte de baixo da “Galinha Balão”, que serão as suas patinhas.

Também pode adicionar pequenos balões vermelhos na parte de cima para parecer a crista da galinha. Pronto, você tem uma Galinha Pintadinha em forma de balão. Você pode espalhá-los pelo local da festa ou deixá-los em cima das mesas dos convidados.

  1. Garrafas decorativas

Garrafas são uma decoração simples de aniversário, mas que dão um charme a mais para a festa. Você pode usar garrafas vazias de vinho, cerveja, long necks, entre outros. Pinte-as de azul e desenho o rosto da Galinha Pintadinha.

Se quiser fazer mais personagens, é só pintar as garrafas da cor deles e desenhar os seus rostos. Você pode colocar flores ou pirulitos (é mais a cara de festa infantil) dentro dessas garrafas decorativas.

  1. Caixotes que simulam ninhos

Essa é uma das ideias baratas, simples, originais e muito divertidas para aniversários com tema da Galinha Pintadinha. Galinhas lembram ninhos com ovos, certo? Então, o que acha de decorar a sua festa com ninhos? É só pegar caixotes de feira, aqueles bem simples e rústicos, colocar um pouco de palha ou lascas de serragem dentro e também alguns ovos.

Não precisam ser ovos reais, podem ser ovos decorativos ou ovos de chocolate/outro doce. Pronto. É um enfeite fiel à festa e que ainda pode ser degustado pelos convidados. Você pode simular esses ninhos em caixotes de vários tamanhos: os maiores podem ficar no chão, e os menores nas mesas dos convidados ou do bolo de aniversário da Galinha Pintadinha.

Caso não ache caixotes de feira, pode usar caixinhas menores. Tudo depende do seu espaço e gosto. Confira dois modelos de “ninhos” abaixo.

Festa da Galinha Pintadinha decorada com ninhos
Festa da Galinha Pintadinha infantil- Fonte: Visualhunt

Comida

  1. Docinhos personalizados

Aproveite a comida para trazer ainda mais o clima do tema para a Festa da Galinha Pintadinha. Se você é boa na cozinha ou tem alguma amiga/parente que seja, o que acha de colocar a mão na massa? É só fazer normalmente docinhos como, por exemplo, brigadeiro. No entanto, passe-o no granulado azul e inclua os olhinhos e o bico (comestíveis ou de cartolina). Pronto, você tem um docinho de Galinha Pintadinha.

Faça pintinhos também. Sendo assim, passe o docinho no granulado amarelo e inclua olhinhos e bico também. Caso realmente tenha mão para a confeitaria, vá além dos docinhos. Faça biscoitos, outros doces e cake pops personalizados com a Galinha Pintadinha.

  1. Gelatina

Aqui está uma ideia boa e barata. Não podem faltar gelatinas em festas, não é? Então, aproveite e invista em gelatinas azuis. Claro, outras cores também podem estar presentes. Se quiser, coloque bolinhas brancas em cima das gelatinas para simular a aparência da Galinha Pintadinha.

Lembrancinhas

  1. Bonequinhos de feltro

Bonequinhos de feltro são uma excelente ideia para o aniversário infantil da Galinha Pintadinha, uma vez que esse tema conta com vários personagens. Se você ou alguém mais próxima tem mão para artesanato, é só confeccionar os personagens com feltro.

Esses bonecos podem ficar expostos durante a festa e, no fim dela, eles podem ser levados como lembrancinhas pelos convidados. Os bonequinhos podem ser em forma de chaveiro, colocados em palitos, como fantoches ou ainda avulsos. Confira alguns modelos abaixo.

Festa da Galinha Pintadinha com decoração simples
Festa da Galinha Pintadinha – Fonte: Visualhunt
  1. Ovos com confetes

Essa é uma ótima opção de lembrancinha para a Festa da Galinha Pintadinha. É simples, mas muito original. Pegue ovos e quebre apenas uma pequena parte dele. Deixe-os vazios e insira confetes de chocolate ou outros tipos de doces dentro.

Pronto, aí está uma lembrancinha fiel ao tema e muito deliciosa. Dica: essas lembrancinhas podem ficar expostas nos “ninhos” feitos em caixotes.

E agora?

O que achou dessas ideias? São simples, mas muito divertidas e atrativas, não é mesmo? Principalmente para uma Festa da Galinha Pintadinha, que apresenta personagens, cores e itens que ajudam na hora de botar a criatividade para funcionar. Aproveite enquanto você está pensando sobre o aniversário para garantir o vestido infantil que será utilizado na ocasião. Você já conhece o vestido da Galinha Pintadinha rosa e azul? Este e outros modelos estão disponíveis para encomenda online e recebimento na comodidade de seu lar – inclusive vestidos adultos da Galinha Pintadinha. Você também poderá gostar deste modelo, deste modelo luxo e deste outro modelo com babados. Organize-se e faça acontecer um feliz aniversário!

Salvar

Salvar

Salvar

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0