Vestido de princesa infantil – 7 ideias inspiradas na Disney

Se sua filha deseja um aniversário temático com uma dessas personagens, escolher o vestido de princesa infantil é um detalhe muito importante. As princesas da Disney são muito amadas por meninas de todas as idades. Geração após geração, elas ainda encantam com suas histórias repletas de romance, aventura e fantasia, com fadas, bruxas, dragões e outros seres encantados.

Aprenda um pouco mais sobre algumas das princesas favoritas das crianças – e os seus respectivos trajes.

1 – Vestido de princesa infantil: Sofia

A série de desenho animado Princesinha Sofia começou a ser exibida pela Disney Júnior entre 2012 e 2013 e, desde então, conquistou a preferência da criançada. O desenho conta a história de uma garota que vê sua vida se transformar quando sua mãe se casa com um rei, tornando-se rainha e fazendo dela uma princesa.

Além da rotina no palácio e das amizades na escola de princesas, Sofia precisa aprender a conviver com sua nova família, que inclui dois meio-irmãos, James e Amber. A série é recheada de histórias sobre amizade, companheirismo e união, além de aventuras divertidas e emocionantes.

Para as meninas fãs do desenho que escolheram esse tema para seus aniversários, um vestido de princesa infantil inspirado na personagem é o visual ideal. O mais comum é que as meninas usem tons de lilás e roxo, cores do vestido infantil da princesinha no desenho.

2 – Ariel

Diretamente do fundo do mar, a princesa Ariel surgiu para encantar gerações de crianças com sua história cheia de magia. A Pequena Sereia é um clássico dos estúdios Disney e conta a história da sereia com belos cabelos ruivos que trocou sua cauda por pernas humanas para poder chegar até o seu grande amor, o príncipe Erick.

Contando com a ajuda de seus amigos Linguado e Sebastião, a corajosa princesa do oceano enfrenta os planos malignos de Úrsula, a bruxa do mar, para enfim viver o seu grande romance.

Para festinhas de aniversário inspiradas no mundo da Pequena Sereia, vestidos em tons de verde e azul têm tudo a ver com o tema. Alguns deles também podem trazer detalhes em vermelho ou laranja, cores que fazem parte da decoração das festas com esse tema.

3 – Branca de Neve

A história da bela princesa de pele branca como a neve, cabelos negros como a noite e lábios vermelhos como o sangue é um dos contos de fada mais famosos do mundo. Branca de Neve foi uma das primeiras animações de Walt Disney e rendeu um Oscar para o diretor.

Para fugir da crueldade de sua madrasta, a Rainha Má, que invejava a beleza da princesa, Branca de Neve procura abrigo na floresta, onde encontra a cabana dos Sete Anões, que se tornam seus grandes amigos, assim como os adoráveis animaizinhos da floresta.

Entretanto, descobrindo o esconderijo da princesa, a Rainha Má se disfarça e vai até ela, oferecendo uma maçã envenenada que faz com que Branca caia em um sono profundo. Mas a bela princesa tem o seu final feliz, quando desperta com o beijo de um belo príncipe encantado!

Nas festas, o vestido de princesa infantil inspirado na Branca de Neve é cheio de cor, com tons de azul, amarelo e vermelho. Além de ficarem lindas, as meninas se sentirão como a própria princesa.

Vestido de princesa infantil Branca de Neve
Fonte: Ana Giovanna Vestidos de Princesa Infantil

4 – Cinderela

Que garota nunca sonhou com uma fada madrinha que, com o poder uma varinha de condão, tornaria seus sonhos realidade? É o que acontece na fantástica história de Cinderela, uma jovem órfã que era maltratada por sua madrasta e suas duas meia-irmãs invejosas e egoístas.

Mas, apesar das dificuldades, a moça nunca deixou de sonhar e passava os dias conversando com seus amigos: os simpáticos ratinhos, que também viviam na casa da madrasta.

Com a ajuda da bondosa fada madrinha, Cinderela ganha um belo vestido, uma carruagem de abóbora e um par de sapatinhos de cristal para ir ao Baile Real – mas o feitiço só dura até a meia-noite. Felizmente, ao deixar um dos sapatinhos para trás, a garota acaba deixando uma valiosa pista para o príncipe que, apaixonada por ela, percorre todo o reino até encontrá-la.

Esse belo e romântico conto de fadas é o favorito de muitas meninas, que pedem que a história seja o tema de suas festas de aniversário. O vestido da Cinderela é azul claro, podendo também trazer alguns detalhes em branco e até mesmo um pouco de brilho para transmitir todo o encantamento da animação.

5 – Bela

Uma princesa inteligente, espirituosa e apaixonada por livros: essa é Bela, do clássico A Bela e a Fera. Bondosa e muito apegada ao pai, a jovem se oferece para ficar no lugar dele como prisioneira no castelo de uma fera assustadora.

Contudo, logo a moça começa a perceber que, apesar de mandão e rabugento, a Fera não é má de verdade e, no fundo, tem um bom coração. Os dois acabam se apaixonando, quebrando o feitiço – na verdade, a Fera era um príncipe que, por ser mimado e egoísta, foi amaldiçoado por uma feiticeira.

A principal lição do conto é ensinar as crianças a enxergarem além das aparências e valorizar o amor, que pode romper qualquer barreira. Para as garotas que escolheram o mundo encantado de A Bela e a Fera para seus aniversários, o vestido de princesa infantil é amarelo e dourado, assim como a roupa da protagonista.

6 – Elsa

Apesar de recente, a animação Frozen já se tornou a favorita de muitas crianças. E a protagonista, Elsa, cativou as meninas por sua força e independência, assim como sua irmã Anna que, por outro lado, é doce e sonhadora.

Além de sua personalidade forte, a princesa Elsa tem uma característica que a diferencia das demais princesas: seus poderes de gelo, capazes de construir castelos e provocar nevascas. Para combinar com esse tema, além da decoração repleta de flocos de neve, o vestido da princesa Elsa é a sensação entre as aniversariantes.

Em diversos tons de azul, verde-água e detalhes brancos, os vestidos de Frozen são muito bonitos e alguns deles acompanham até mesmo uma bela capa imitando a roupa de gelo usada pela princesa.

7 – Aurora

Do clássico A Bela Adormecida, a princesa Aurora é uma das personagens mais cativantes dos contos de fada. Criada por três fadas, Fauna, Flora e Primavera, a princesa tenta escapar da maldição lançada pela bruxa Malévola.

Infelizmente, ao completar 16 anos, Aurora espeta seu dedo na agulha de uma roca e cai em um sono profundo, do qual parece que nunca mais irá despertar. As três fadas, então, ajudam o valente príncipe Felipe a enfrentar Malévola e acabar com as maldades da bruxa para, então, despertar Aurora com um beijo de amor verdadeiro.

Para combinar com essa história romântica e cheia de magia, o vestido de princesa infantil da Bela Adormecida é rosa, uma das cores favoritas de garotas de diferentes idades. Laços, babado e outros detalhes charmosos também contribuem para a delicadeza e o romantismo da roupa.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as histórias e os vestidos das principais princesas do mundo Disney, é hora de escolher, com sua filha, o tema da próxima festinha –além, claro, de arrasar na escolha de um vestido de princesa infantil e transportá-la diretamente para o mundo mágico dos contos de fada.

Para mais dicas sobre como organizar uma festa de aniversário caprichada, siga acompanhando nossas postagens. Até a próxima!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0