Enfeites da Galinha Pintadinha – 7 idéias super criativas

Tão importante quanto o bolo de aniversário e a decoração da festa, os enfeites da Galinha Pintadinha são dignos de atenção porque eles são fundamentais no desenvolvimento do cenário. Por isso, veremos algumas sugestões que você pode usar e aproveitar no grande dia de sua pequenina.

Como sabemos, fazer uma festa infantil pode sair bastante caro. Contratar um buffet, apesar de cômodo, pode acabar com o orçamento de algumas famílias ou estar totalmente fora do orçamento de outras. A solução é realizar o aniversário em casa ou no salão de festas do prédio.

Mas isso não quer dizer que a festa precisa ser ruim. Principalmente porque ela pode ser temática, algo que as crianças (e muitos adultos também) adoram.

Um tema bastante apreciado pelas meninas, principalmente as menorzinhas, é a Galinha Pintadinha. Os personagens, as músicas, os enfeites e todo o ambiente do desenho infantil podem transformar uma festinha em um grande sucesso.

Pausa para lembrar da roupinha da Galinha Pintadinha para o aniversário

Nunca é demais salientar que planejamento é fundamental, especialmente tratando-se da organização do aniversário. Por esta razão, identifique o vestido que você considera ideal para sua filha e tente adquiri-lo com a maior antecedência possível. No site anagiovanna.com.br você encontrará diversos modelos disponíveis em várias modelagens e padrões distintos, desde looks simples até estilos mais caprichados.

Decorar o aniversário infantil requer tempo e exige atenção para os detalhes, além da utilização de artigos e produtos cuja durabilidade é notória e a beleza idem. Para isso, é preciso investir na decoração. Enfeites de mesa simples, feitos com materiais baratos ou que já temos em casa (como feltro ou garrafas pet) podem entregar resultados bem melhores do que se imagina.

Por isso, separamos sete opções de enfeites da Galinha Pintadinha para você fazer por conta, sem gastar muito e deixar os convidados e a aniversariante plenamente satisfeitos.

1. Bolo com enfeites da Galinha Pintadinha

Não existe festa de aniversário sem bolo, por isso a primeira dica diz respeito a ele. Para que o centro de mesa fique chamativo e o bolo esteja em harmonia com a decoração, nossa sugestão é fazê-lo em três camadas, cada uma com um personagem do desenho.

Para a primeira camada, sugerimos um tema de vaquinha. A peça é basicamente redonda com cobertura branca e detalhes são acrescentados em negro para simular as manchas. Adicione os olhinhos, o focinho e a cauda.

Faça o mesmo na segunda camada, ainda redonda, mas agora em formato de porquinho rosa. Não esqueça o focinho e o rabinho característicos.

Finalize-o com a estrela da festa, lembrando-se de detalhes importantes, como o bico em amarelo. A galinha deve ser azul para caracterizar bem o personagem, além de fazer um bom contraste com as outras cores.

Veja como fica lindo:

Enfeites da Galinha Pintadinha personalizados
Enfeites da Galinha Pintadinha personalizados — Fonte: Pinterest

2. Cartelas de ovos

Já que o tema é uma fazenda e o personagem principal uma galinha, invista nos ovos. Mas, para não parecer que estamos na Páscoa, a dica é utilizar cartelas de ovos, dessas que encontramos na feira ou no supermercado e são feitas de papelão, para colocar docinhos espalhados pela festa.

Perceba o capricho:

Enfeites da Galinha Pintadinha para festa de aniversário
Enfeites da Galinha Pintadinha com doces – Fonte: Pinterest

Você pode optar por deixá-las rústicas como vieram ou aplicar tinta nelas para ganhar em sofisticação ou colorir ainda mais a decoração.

Esses enfeites são especialmente úteis para colocar brigadeiros, beijinhos ou, melhor ainda, ovinhos de chocolate, que você pode comprar ou fazer em casa.

Outra sugestão nesse passo a passo é cortar as embalagens em conjuntos de doze ou seis, assim você as espalha melhor pelo ambiente.

3. Objetos da fazenda

Esses enfeites da Galinha Pintadinha podem ser feitos com objetos que você já tem em casa ou consegue emprestar de amigos ou vizinhos. Coloque esses objetos espalhados pelo ambiente, mas faça uma decoração prévia em todos eles, ou sua festa corre o risco de parecer uma bagunça, e não uma decoração.

Você pode investir, por exemplo, em uma lata de leite. Consiga uma que seja de alumínio, como as utilizadas em fazendas, e faça um rótulo e uma tampa caprichados.

Você verá como o centro de mesa com lata de leite dá um clima bastante interessante para a festa, além de preencher os espaços vazios. Pode fazer o mesmo com ferramentas e utensílios domésticos, sempre tomando o cuidado em posicionar objetos perigosos longe do alcance das crianças.

4. Flores

Não se esqueça de decorar também as mesas dos convidados. Para isso, nada melhor do que flores, mas nada de colocar vasinhos com plantas de verdade, pois podem causar alergias em algumas pessoas ou fazerem uma bagunça com terra se forem derrubadas.

Em vez disso, faça porta-lápis decorados. Para fazer a decoração, apele para um papel azul com bolinhas brancas e finalize com um laço feito com fita vermelha. Preencha cada um com flores artificiais sortidas e pronto. Sua mesa ficará linda.

5. Gaiolas

Muitas vezes, temos em casa gaiolas que não estão sendo utilizadas. Elas podem se tornar excelentes enfeites da Galinha Pintadinha com pouco trabalho, mas bastante imaginação.

Escolha uma cor única e pinte a gaiola, não importando se de madeira ou metal utilizando tinta spray. Depois, pendure uma ou mais gaiolas pelo ambiente da festa com arranjos de flores no lado de dentro, sempre buscando um contraste entre a cor da gaiola e das flores: se a gaiola for branca, por exemplo, utilize flores amarelas, que, com a folhagem verde, formarão um conjunto leve e de muito bom gosto.

6. Balões

Os balões não podem faltar em uma festa infantil. Eles são bonitos, divertidos e, principalmente, têm baixo custo. Mas apenas distribuí-los aleatoriamente não vale muito a pena, pois muitas crianças e muitos adultos podem resolver estourá-los, o que pode tumultuar bastante a festa e incomodar alguns convidados, principalmente se houver bebês.

Ao invés disso, transforme os balões em criativos enfeites da Galinha Pintadinha, que podem ter o formato de algum personagem ou apenas formarem blocos coloridos para colocar atrás da mesa ou em alguma parede.

Fazer personagens com os balões não é uma tarefa fácil e pode ser necessário contratar um profissional especializado, embora a parede de balões seja mais simples e você consiga encontrar tutoriais em vídeo explicando como fazer com facilidade.

7. Lembrancinhas

Levar um pedacinho da festa para casa é um desejo comum de muitos convidados, principalmente em uma festa de aniversário infantil cheia de crianças. Para isso, nada melhor do que entregar uma sacolinha com guloseimas e brinquedos, mas nada de utilizar papel ou plásticos.

Opte pelas sacolinhas de pano (como as que utilizamos no supermercado), decoradas com tecido vermelho ou azul e pintinhas brancas. Sobre o tecido, utilize EVA nas cores azul, branco, amarelo e vermelho para fazer uma simpática galinha.

Se sobrar habilidade, você pode até investir em galinhas com diferentes expressões faciais, mas lembre que essa opção irá deixar o trabalho bem maior do que recortar o EVA em tamanhos pré-definidos.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0