Decoração para festa da Minnie – 7 idéias para você aproveitar!

O aniversário bem-sucedido e inspirado na Minnie Mouse começa com um bom planejamento que envolve desde a decoração para festa da Minnie na versão vermelha ou rosa, até a recepção de convidados e organização do ambiente. Então, dedicamos este artigo à concepção dos principais preparativos para a festa infantil desenvolvida tendo como referência a nossa querida ratinha.

Sugestão para decoração da Minnie vermelha
Decoração da Minnie Vermelha

As festas de aniversário são ocasiões muito esperadas, principalmente pelas crianças. Muito além do bolo e dos presentes, o que os pequenos mais desejam é ver seus personagens favoritos representados na comemoração. Por isso, a decoração para festa da Minnie é um pedido comum, principalmente entre as meninas.

A namorada do Mickey Mouse é uma das personagens mais famosas do mundo e, assim como o ratinho, foi criada por Walt Disney e sua popularidade não para de crescer – assim como a admiração e o carinho das crianças pela personagem.

O aniversário da sua filha está chegando e você não sabe por onde começar a organizar a decoração para festa da Minnie? Confira nossas sugestões.

1 – Brinque com as cores na decoração para festa da Minnie

As cores são sempre um fator importante na hora de definir a decoração de uma festa, afinal, é a partir delas que outros detalhes poderão ser planejados. Na festa da Minnie, as favoritas são a decoração da Minnie vermelha e a decoração da Minnie rosa.

A festa da Minnie vermelha fica muito bonita e cheia de charme quando combinada com preto e branco, cores que fazem parte do estilo da personagem. Para não perder a identidade da ratinha, vale apostar em estampas de bolinha. Outra cor que pode ser combinada com o vermelho é o dourado, que deixará o clima da festa mais animado e vibrante.

Já para quem prefere a decoração cor-de-rosa, além do branco e do preto, é possível investir em cores pastel e tons mais delicados, criando um ambiente charmoso e meigo para a festinha.

Assista: a influência da Minnie Mouse na moda festa infantil feminina

2 – Docinhos e embalagens decorativas

Além do bolo, os docinhos são sempre uma sensação nas festas de aniversário, principalmente para as crianças. Brigadeiro, beijinho e outros quitutes não fazem apenas os convidados ficarem com água na boca, mas também ajudam a deixar a decoração da festa ainda mais bonita.

Cupcakes com pasta americana, cake pops (bolo no palito), macarons e pirulitos de chocolate são alguns dos doces que, além de deliciosos, ficam ótimos na decoração para festa da Minnie.

Outra ideia é investir em embalagens decorativas. Saquinhos de pipoca, sacolinhas de doce, caixinhas e forminhas especiais para os docinhos: tudo para embelezar ainda mais a festa. Você pode comprar as embalagens já prontas, fazê-las você mesma ou imprimir moldes prontos da internet.

3 – Capriche na mesa do bolo

A mesa do bolo é o principal cenário de qualquer festa de aniversário, afinal, é ali que será cantado o tradicional ”Parabéns a você” e também onde será tirada a maioria das fotos, as quais ficarão como recordação da comemoração.

Normalmente, existe uma preocupação em fazer um painel atrás da mesa, seja com imagens do personagem, nome do aniversariante e outras ideias. Vale tudo para criar algo bonito e vistoso! Veja como exemplo a imagem do blog Little Wish Parties, em que discos com as letras do nome da aniversariante ganham destaque. É uma ideia de decoração simples e bonita para a mesa do bolo.

Tendência rosa na decoração para festa da Minnie Rosa
Estilo rosa na decoração para festa da Minnie – Fonte: Little Wish Parties

Outra ideia é investir nas toalhas de mesa, que podem ser lisas, estampadas, coloridas ou uma mistura de tecidos. No caso da decoração da Minnie rosa, uma saia de tule ou outros tecidos leves e armados podem dar um toque especial e belo à decoração, semelhante às saias das bailarinas.

4 – Decoração provençal

Cada vez mais presentes nas festas de aniversário, os móveis provençais podem fazer uma bela combinação com diversos tipos de decoração, sempre levando elegância e um toque clássico para a festa.

Atualmente, é possível alugar mesas, cadeiras e bancos que trazem os arabescos e o design floral característicos das peças provençais. O mesmo vale para os suportes de bolo, torres para docinhos e cupcakes e as bandejas para salgadinhos.

Na decoração para festa da Minnie, os móveis provençais podem ser acompanhados por brinquedos, bonecos e pelúcias da Minnie Mouse e sua turma, criando um espaço cheio de encanto para as crianças.

5 – Balões divertidos

Os balões não podem faltar em uma festa de aniversário infantil, claro! Afinal, além de deixarem a decoração mais bonita, as crianças vão adorar brincar com eles no fim da festa. É possível encontrá-los em formatos e figuras de personagem, como a própria Minnie, mas também é possível brincar com bexigas em cores que combinem com a decoração.

Na decoração da Minnie vermelha, por exemplo, balões vermelhos e pretos com bolinhas brancas têm tudo a ver com a personagem e, além de deixarem o ambiente alegre, trazem o estilo vintage da ratinha com as estampas de poá. Outra ideia é construir um arco com as bexigas, que pode ficar atrás da mesa do bolo e fazer parte do cenário para as fotos.

6 – Bolo cenográfico

O bolo é um elemento mais do que importante nas festas. Afinal, além de fazer parte da tradição e cativar os paladares de crianças e adultos, ele possui uma função decorativa. Contudo, uma nova ideia vem ganhando cada vez mais espaço em aniversários e casamentos: o bolo cenográfico.

Ele pode ser feito de plástico, isopor, EVA ou outros materiais. Pode ser comprado, alugado ou criado por você mesma. O bolo cenográfico decora a mesa e faz parte do “Parabéns a você”, enquanto o verdadeiro está na cozinha, já está cortado e pronto para ser servido aos convidados.

Além de garantir uma bela decoração para a mesa do bolo, essa ideia é prática e agiliza a distribuição das fatias, por isso é muito utilizada em buffets.

7 – Decoração com flores

Minnie Mouse tem uma personalidade romântica, feminina e meiga. Por isso, temas florais e uma decoração com flores têm tudo a ver com a personagem. Reais ou artificiais, elas têm um grande poder de embelezar qualquer ambiente e não é diferente nas festinhas.

Combinando rosas, margaridas e outras espécies com a decoração, é possível criar um cenário cheio de beleza e vida. Veja como exemplo a imagem do blog Southern Blue Celebrations, onde a festa da Minnie vermelha ganhou ainda mais charme e cor com os girassóis utilizados para decorar a mesa.

Decoração para festa da Minnie vermelha
Decoração para festa da Minnie vermelha – Fonte: Fonte: Southern Blue Celebration

Gostou das nossas dicas? Então, continue acompanhando nossas postagens e confira muitas outras ideias de decoração para festa da Minnie e outros dos personagens favoritos da garotada. Lembre-se que todo aniversário comemorado em alto estilo pede um look apropriado e charmoso, com todos aqueles detalhes que nós, mães, adoramos: laços, presilhas de cabelo, tiaras, flores, enfim, o conjunto perfeito para dar o visual que sonhamos.

Moda festa infantil Minnie Mouse
Look de festa infantil da Minnie

Assim, não deixe de garantir o vestido de festa infantil da Minnie com a devida antecedência, evitando contratempos e reservando tempo adequado para que sua filha faça a prova do vestido. Conheça os diversos modelos de vestidos da Minnie na loja Ana Giovanna com várias opções de estilos e cores.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0