Vestidos de festa – 5 ocasiões especiais para o look infantil

Os vestidos de festa sempre foram destaque em todos os tipos de cerimônia. Nas passarelas de grandes marcas ou no tapete vermelho do Oscar, eles são um dos assuntos mais comentados e não há quem deixe de se virar para admirar o vestido da noiva quando a marcha nupcial começa a tocar na igreja.

Vestido infantil floral daminha

Muito mais do que um símbolo da vaidade feminina, eles têm o poder de elevar a autoestima de muitas mulheres – e isso começa a acontecer mais cedo do que se imagina. Por isso, os vestidos das meninas e até mesmo das bebês estão ganhando cada vez mais espaço nas vitrines.

vestido infantil festa luxo

É claro que os modelos voltados para as pequenas exigem um design mais confortável, afinal, crianças devem se sentir livres para brincar e se divertir nas celebrações. Mesmo assim, os vestidos infantis são lindos e oferecem um visual cheio de charme para as garotas de todas as idades. Quanto mais elas crescem, mais gostam de escolher roupas que as façam se sentir ainda mais bonitas e especiais.

Confira, a seguir, cinco ocasiões especiais em que os vestidos para festa infantis costumam ser utilizados e como escolher o modelo mais apropriado para cada uma delas.

1 – Vestidos de festa para Aniversários

Uma festa de aniversário é sempre um dia muito essencial para as crianças – e também para os pais, que fazem de tudo para ver os pequenos alegres ao comemorarem mais um ano de vida. Para as meninas, o vestido é a escolha mais comum na hora de pensar em um look para a aniversariante.

Nos aniversários infantis, os vestidos costumam combinar com o tema e a decoração da festa. Os de princesa são muito comuns, assim como vestidos vermelhos com bolinhas pretas em uma festa da Minnie ou um vestido rosa ou pink em uma festa da Barbie. Dessa maneira, a aniversariante passa a fazer parte daquele mundo mágico criado na decoração e nos detalhes da festinha. O mais importante é combinar as cores.

Vestido Minnie Vermelha com laço e barrado
Vestido Minnie Vermelha com barrado preto

2 – Casamentos

Os casamentos são ocasiões mais do que especiais, e os vestidos precisam fazer jus a essas cerimônias tão bonitas, que celebram o amor e a união. Por isso, caso sua filha tenha sido convidada para ser dama de honra ou florista em um casamento, é preciso caprichar!

Os vestidos das daminhas sempre devem harmonizar com o vestido da noiva e também com a decoração escolhida para a igreja e para a festa. Normalmente, a noiva orientará a mãe sobre como deve ser o vestido ou até mesmo acompanhar a dama de honra nas provas para fazer a escolha ideal.

Branco, rosa, azul claro e lilás são algumas das cores favoritas para os vestidos de festa quando o assunto é casamento. Saias de tule e fitas de cetim também sempre são uma boa escolha. Veja o exemplo da imagem do site David’s Bridal, em que, além da saia de tule rodada e do laço na cintura, o vestido rosado possui um decote nas costas em forma de coração. Um charme, além de ser muito romântico!

Vestidos de festa para crianças
Fonte: David’s Bridal

As dicas para daminhas e floristas podem ser adaptadas para as meninas que irão aos casamentos como convidadas. Além dos vestidos rodados, investir em detalhes florais, sapatilhas e sandálias delicadas e tiaras de cabelo é a receita ideal para que sua menina fique elegante e feminina em uma ocasião formal.

3 – Batizados

O batismo das crianças é uma tradição muito comum nas famílias católicas. É um momento muito importante para os pais, pois inicia a vida religiosa dos filhos e também é uma forma de guiá-los para as mesmas crenças e valores da família.

Normalmente, as crianças católicas são batizadas ainda bebês e o mais tradicional é que utilizem branco na cerimônia. Por isso, vestidos brancos e delicados são as escolhas mais comuns para os batizados das meninas.

É possível escolher diversos modelos, dos mais volumosos e detalhados aos mais simples e leves. Caso o dia esteja frio, uma meia calça e um bolero ou casaquinho também brancos podem acompanhar o vestido, deixando sua menina quentinha sem diminuir a graciosidade do look.

Vestido de festa Gatinha Marie
Vestido de festa infantil Gata Marie

4 – Formaturas

Formaturas são importantes celebrações para qualquer estudante, pois marcam etapas e conquistas da vida acadêmica. E essa conquista começa quando ainda somos crianças e terminamos a pré-escola, deixando para trás os anos de educação infantil e iniciando o ensino fundamental.

Para a ocasião, as meninas podem escolher vestidos lisos com suas cores favoritas. Veja que belo exemplo do site Elite Dresses, em que o vestido vermelho acetinado ganha uma fita marcando a cintura e um corte rodado muito gracioso. O modelo é simples e bonito e pode ser utilizado em diversas ocasiões.

Vestidos de festa para eventos e aniversários
Fonte: Elite Dresses

Outra opção para os vestidos de festa são as estampas. Modelos florais, listrados ou com bolinhas podem ser adaptados para diversas cerimônias e trazem muita feminilidade, descontração e harmonia para o visual das garotas.

5 – Outras ocasiões

Se a sua menina for convidada para uma festa de aniversário, casamento, bodas ou outras ocasiões, também é possível encontrar modelos de belos vestidos que se adaptem a elas. Se o convite é para uma festa de aniversário de alguma amiguinha, por exemplo, vestidos coloridos, seja em tons pastel ou cores mais vibrantes, podem ser uma boa pedida.

Nessas festinhas, o mais recomendado são os modelos com manga curta e gola redonda, de preferência fabricados em tecidos leves, para que as garotas fiquem à vontade na hora de correr e brincar umas com as outras.

Nas festas um pouco mais formais, os vestidos com saias rodadas ou drapeadas deixam as meninas mais elegantes e transmitem mais sofisticação. Contudo, não podemos esquecer o conforto das crianças. Nesses casos, uma boa escolha são os tecidos acetinados.

Aposte em laços, sandálias, sapatilhas, tiaras e outros acessórios de cabelo para completar o look e pronto: sua garota estará linda e confortável, pronta para aproveitar cada segundo de diversão.

Gostou das nossas dicas de vestidos de festa infantis para ocasiões especiais? Então, continue acompanhando nossas postagens para conferir mais ideias. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0