Festa da Minnie – 10 ideias que irão inspirar você

Comemorar o primeiro – ou mais um – ano de vida merece um evento caprichosamente decorado e veremos como a Festa da Minnie ajudará neste objetivo.

As festas de aniversário são sempre uma ocasião aguardada com muita ansiedade pelas crianças e também pelos pais, que desejam que o dia dos pequenos seja especial. Organizar uma festinha, por mais simples que seja, não é uma tarefa fácil, principalmente quando há tantos detalhes para se pensar. Por isso, selecionamos algumas ótimas ideias para as mães que estão pensando em fazer uma festa da Minnie para as suas filhas. Dica rápida: aproveite para ver os vestidos de festa! A coleção completa da moda Minnie é realmente incrível e muito variada.

Criada pelo célebre Walt Disney e par romântico do Mickey, Minnie Mouse é uma personagem muito querida pelas crianças, que além de verem os filmes, desenhos e revistas em quadrinhos da ratinha, querem a personagem presente em suas comemorações. A Minnie inspira desde a caracterização dos ambientes e eventos, passando pela gastronomia dos buffets, até a moda festa infantil feminina onde você verá dezenas de opções lindas de vestidos da Minnie para festa de aniversário existentes em diversos estilos e combinações de cores.

Confira algumas ideias inspiradoras de festa infantil da Minnie e divirta-se planejando o dia da sua garota!

1 – Convites para a festa da Minnie

Os convites têm a função de informar aos convidados a data, o horário e o local da festa, mas também podem ser uma prévia do estilo da comemoração. No caso dos aniversários temáticos, é muito interessante colocar um pouco da personagem nos convites.

Você pode comprá-los prontos ou usar a criatividade e fazê-los em casa, utilizando materiais como cartolina ou papel cartão com as cores da decoração. Mas se artesanato não combina muito com você, também é possível fazê-los no computador e imprimi-los.

Para um aniversário da Minnie, um convite que leva o formato da cabeça e das orelhas da personagem é uma ótima ideia, sem deixar de lado o laço, é claro. Envelopes e papéis com bolinhas, em cores como vermelho, preto, branco e rosa também são a cara da ratinha.

2 – Decoração

Não existem regras para a decoração de uma festa de aniversário, mas sempre há ideias que funcionam muito bem. O primeiro passo é definir as cores. Se você planeja algo mais gracioso, feminino e delicado, uma festa da Minnie rosa pode ser ideal. Veja como exemplo a imagem extraída do site Catch My Party, na qual o rosa ganha aliados nos detalhes brancos, criando um ambiente harmônico e meigo:

Dicas para decoração da festa da Minnie Rosa
Festa da Minnie rosa – Fonte: Fonte: Catch My Party

Mas se o cor-de-rosa não agrada a aniversariante, uma festa da Minnie vermelha também não deixa nem um pouco a desejar, transmitindo tanto alegria quanto beleza. Traz muito da personagem e confere à decoração um ar um pouco mais retrô, principalmente se acompanhada de bolinhas brancas ou pretas.

Assista e descubra no vídeo por que a festa de aniversário da Minnie influencia a moda festa infantil para meninas

3 – Bolo

Depois da aniversariante, o bolo é a principal atração de uma festa de aniversário. Afinal, além de ser uma tradição, crianças e adultos sempre irão aguardar ansiosos para se deliciar com a guloseima.

Além de saboroso, o bolo de aniversário também pode ser decorativo. Na festa da Minnie, ele pode ser feito de diversas maneiras: com papel de arroz, chantilly, pasta americana… O importante é trazer um pouco da charmosa ratinha em cada detalhe.

4 – Mesa do bolo

Além de ser o local onde é cantado o “Parabéns pra você”, a mesa do bolo é o local favorito para as fotografias, por isso, merece uma decoração caprichada. Vale a pena apostar em um painel atrás da mesa, que pode ter a personagem, nome do aniversariante, balões e outros detalhes decorativos.

Veja um exemplo de uma bela festa da Minnie na foto postada no blog Jenny Cookies, onde flores de papel (que podem ser feitas com papel de seda) formam uma Minnie Mouse gigante:

Sugestão para decoração da festa da Minnie vermelha
Festa da Minnie vermelha – Fonte: Fonte: Jenny Cookies

Uma ideia simples que teve um excelente resultado. Na mesma foto, a mesa foi substituída por prateleiras, onde foram colocados o bolo e os demais docinhos. Essa é uma ótima alternativa caso a sua mesa não seja muito grande.

5 – Docinhos

Assim como o bolo, os docinhos não podem faltar em uma boa festa de aniversário, não é mesmo? Além dos tradicionais brigadeiro e beijinhos, hoje é possível levar opções diferentes para as festinhas. Cupcakes, cones de chocolate e os famosos cake pops (bolo no palito) são excelentes opções para uma festa infantil da Minnie, pois podem ser adaptados para ficarem com a cara da personagem.

Além das cores das forminhas e embalagens, os doces podem ganhar laços e orelhas de pasta americana para combinar com o tema. Toppers e figuras da personagem também podem ser espetados nos doces com a ajuda de palitinhos. Use a criatividade!

6 – Chapeuzinhos

As crianças gostam muito de usar chapeuzinhos na hora de cantar o parabéns. Na festa da Minnie, eles ganham orelhas e podem variar entre chapeuzinhos da Minnie para as meninas e chapeuzinhos do Mickey para os garotos. Outra opção é distribuir tiaras com as famosas orelhas da ratinha. As crianças irão adorar!

7 – Toalhas de mesa

Tanto a mesa do bolo quanto as mesas onde os convidados irão se sentar ganham um charme a mais com as toalhas decorativas, que podem ser compradas prontas ou feitas com materiais encontrados em lojas de artigos para festas.

Se você pretende fazer uma festa da Minnie rosa, por exemplo, uma toalha feita com TNT e uma saia de tule irá garantir muito charme e delicadeza para a decoração, deixando as mesas semelhantes a saias de bailarinas.

8 – Descartáveis

Copos e pratinhos descartáveis, além de trazerem as cores da festa, podem ser customizados com cartolina para combinar ainda mais com a festa da Minnie. Os pratos podem ganhar orelhas de papel e os copos, laços feitos com fitas de cetim ou fitilhos.

Também é uma boa investir em canudos diferentes, com formatos divertidos, que com certeza irão alegrar a criançada.

9 – Balões

Os balões costumam ser um detalhe que agradam muito as crianças, pois, além de embelezarem a decoração, se tornam brinquedos no fim da festa. Escolha cores que harmonizem com os outros detalhes decorativos. Na festa da Minnie vermelha, balões vermelhos com bolinhas brancas ou pretas combinam muito bem.

Você pode pendurar os balões no teto e amarrar fitilhos neles ou, se tiver um pouco mais de habilidade, formar um arco com as bexigas e decorar o painel atrás da mesa do bolo.

10 – Lembrancinhas

As lembrancinhas são uma maneira de agradecer a presença dos convidados e, ao mesmo tempo, oferecer uma recordação da festinha. Sacolinhas de doces, ímãs de geladeira com a foto do aniversariante e pequenos brinquedos são alguns exemplos comuns.

Para a festa com o tema Minnie Mouse, invista em caixinhas que trazem a estampa da ratinha para as lembrancinhas ou mesmo saquinhos amarrados com fitas para dar um charme. Pirulitos de chocolate com o formato da Minnie também são uma boa ideia!

Gostou das nossas sugestões para decorar a festa da Minnie da sua filha e surpreender os convidados? Então, continue acompanhando nossas postagens para conferir mais dicas. Até a próxima!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0