Vestido infantil simples – 10 ideias encantadoras!

Um vestido infantil simples para crianças atende a múltiplas ocasiões. Que o vestido é uma peça bastante utilizada pelas meninas todos já sabem. Isso acontece por causa da sua versatilidade, ele pode servir tanto para eventos mais formais, como casamentos, formaturas e festas, como também para dias mais simples, uma ida à escola, uma visita a parentes e até mesmo um passeio com os pais. Às vezes, um simples conjunto infantil feminino básico e bonito já é o suficiente.

Outro ponto que conta muito para que os vestidos sejam figurinhas carimbadas na moda infantil é a sua grande diversidade de tipos, modelos, tamanhos, cores e arranjos. Para cada situação, um vestido pode combinar mais com o outro. Seja mais sofisticado ou mais simples, o importante é se sentir bem ao vestir.

As mães, por muitas vezes, tem dificuldade em montar o look das suas filhas. Isso geralmente acontece, pois nós, como adultos, pensamos como nós mesmos queremos nos vestir, sem lembrar que adulto se veste como adulto e criança se veste como criança.

A tarefa não é simples, mas pode se tornar mais fácil ao conferir algumas dicas. Separamos 10 ideias de vestido infantil simples, dizendo onde você pode utilizá-lo, além de dar dicas sobre quais os melhores tecidos, onde guardar, como fazer a limpeza e outras informações. Confira esse artigo feito especialmente para você!

Dicas de conservação e lavagem para vestido infantil simples

Antes de partir para as ideias de vestidos e quais são as melhores ocasiões para usá-los, vamos apresentar alguns importantes detalhes sobre as roupas infantis.

Qual é o tipo de tecido mais indicado? Apesar de toda a evolução das técnicas de confecção no decorrer dos últimos anos, o algodão ainda é o mais recomendado. Ele é macio e ótimo para as crianças, que por natureza se movimentam muito, transpiram muito. Esse tecido não irrita a pele e absorve o calor, permitindo que a criança fique mais confortável.

Peças de tecidos sintéticos devem ser evitadas, pois podem causar alergia. Tecidos como linho e cashimir não são confortáveis para as crianças. Se for usar jeans, ele deve ser leve para que não fique apertado e impeça a criança se de movimentar.

Sobre questões de lavagem: vestido infantil simples em tecidos diferentes não devem ser lavados juntos. Tecidos mais delicados apenas no ciclo especial nas máquinas de lavar. Alvejantes com cloro podem causar desgaste no tecido dos vestidos. Para bebês e crianças ainda pequenas, evite lavar em máquinas. Opte por usar produtos especializados para limpeza. Manchas de comida devem ser lavadas com sabão líquido quando estiverem secas.

Para guardar os vestidos, separe-os com cuidado no guarda-roupa ou closet. De preferência, mantenha afastado dos raios solares e também de umidade. Se puder deixa-los dentro de plásticos próprios para conservação de vestidos, essa é a melhor opção.

Vestido infantil simples rosa
Fonte: anagiovanna.com.br
Vestido social infantil estampa raposinhas
Vestido infantil raposinhas
Vestido infantil para festas e ocasiões sociais
Fonte: Ana Giovanna Vestidos Infantis

Qual o melhor vestido para usar em cada ocasião?

Como já citamos anteriormente nesse texto, os vestidos possuem grande variedade de modelos, tipos, tecidos e cores. Isso é excelente para podermos montar vários looks maravilhosos. Os vestidos simples são ótimos, pois podem servir para muitas ocasiões. Listamos alguns exemplos:

  1. Vestidos longos: os modelos mais longos são indicados em dois casos mais específicos. O primeiro deles é para saídas à noite. Festas, shopping, visitas. Já a segunda recomendação é caso a criança seja mais alta que o normal para a sua idade. Um modelo mais longo fica perfeito e dá um charme ao visual.
  2. Vestidos claros: roupas com tons mais claros são ótimas para saídas diurnas. Ou seja, você pode montar um look lindo para sua filha ir almoçar, passear, brincar no parque, visitar os avós, entre outras atividades. As dicas de cores são amarelo, cinza claro, verde claro, azul claro e, claro, o branco.
  3. Vestido de bolinha: esse talvez seja um dos tipos de vestido infantil simples que mais vemos nas ruas. Apesar de vir de uma moda mais antiga, atualmente os vestidos de bolinha são muito mais relacionados ao público infantil, e servem para situações mais informais, como um passeio ou até mesmo uma festa escolar, e também para eventos mais sociais, como formaturas e casamentos.
  4. Vestidos rodados: para crianças que gostam de dançar, essa peça é uma boa opção, pois não impede os movimentos e dá uma boa sensação de liberdade. Recomendado para ocasiões mais específicas, como festas juninas, por exemplo.
  5. Vestidos de princesa: toda menina sonha em ser uma princesa e, quando veem os vestidos que personagens como Branca de Neve e Cinderela usam, elas ficam muito sorridentes. Apesar de estarem mais para fantasias, crianças menores podem sim sair vestidas assim. E ficam muito fofinhas!
  6. Vestidos florais: essas peças apresentam detalhes de imagens de flores nos vestidos e ficam sempre muito charmosos. A ideia aqui, para não ficar estranho, é não usar cores muito chamativas.
  7. Vestidos em tons escuros: roupas com cores mais sóbrias e escuras são mais bem usadas à noite, pois representam elegância e sofisticação. Como aqui queremos falar sobre modelos mais simples, eles podem também servir para passeios ao shopping, idas ao cinema, entre outros programas de lazer junto com pais e amigos.
  8. Vestidos de malha: são os mais comuns na moda infantil. Além de bonitos, são versáteis e ótimos para dias mais quentes. Crianças que gostam de brincar muito, correr e se movimentar podem usar à vontade, pois a limpeza não é difícil.
  9. Vestidos com lacinho: são modelos de vestido infantil simples com detalhes como laços amarrados na cintura. Assim como os floridos, a ideia é que não sejam cores muito chamativas e que combinem entre si. Vestido branco e laço rosa, por exemplo, são perfeitos.
  10. Vestidos estampados: crianças menores, até 5 anos, podem usar à vontade esse modelo. E ainda, de preferência, a estampa pode fazer referência a algum personagem de desenho animado que ela assista. Fica muito bonito e divertido.

A montagem de um look infantil bonito pode parecer difícil quando iniciamos o processo, mas com o tempo e aprendendo dicas valiosas como as dadas nesse texto, a situação fica mais simples e até mesmo divertida.

Pensar nos modelos, fazer as combinações e escolher junto com a sua filha é mais um momento de interação que pode render muitos frutos e estreitar as relações familiares.

Qual modelo de vestido infantil simples você acha o mais bonito? Quer conferir várias opções? Acesse a loja Ana Giovanna e veja muitos vestidos lindos e com preço em conta!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0