Vestido infantil para aniversário – 10 idéias inspiradoras!

Organizar uma festa de aniversário infantil é sempre uma loucura, não é mesmo? Preocupações com os convites, o bolo, a decoração e, claro, a roupa do aniversariante! No caso das meninas, os vestidos costumam ser a opção favorita das mamães. Como escolher um vestido infantil para aniversário?

Sua filha pode ficar linda e, ao mesmo tempo, confortável no seu grande dia! Por isso, separamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher o vestido perfeito. Veja!

1 – Princesa e seu vestido infantil para aniversário

Os vestidos de princesa estão entre os favoritos das meninas para as festas de aniversário. Afinal, eles fazem referência às personagens que muitas garotas adoram. Em lojas de fantasia, é possível encontrar vestidos inspirados nas princesas da Disney: Cinderela, Branca de Neve, Elsa, Bela Adormecida…

Também sempre existe a opção de fazer um orçamento com uma costureira da sua confiança e criar um modelo do jeito que a sua princesinha sonhou. Os acessórios que compõem o look, como tiaras, bijuterias e luvas, podem ser facilmente encontrados em lojas de variedades e artigos para festa, e você pagará muito mais barato do que nas lojas de brinquedo.

Vestido de festa floral infantil
Vestido floral infantil

2 – Tule

O tule é um tecido leve que oferece um efeito volumoso e delicado, por isso está presente nas saias de bailarinas. Um vestido infantil para aniversário feito com tule é sucesso na certa – e não apenas se o tema da festa for balé. Afinal, o tecido transmite graça e romantismo, perfeito para garotinhas sonhadoras e meigas.

Na imagem do site My Girl Dress, podemos ver um vestido curto com saia de tule em tom de pêssego com detalhes brilhantes na parte superior. Mais charmoso e encantador impossível!

Vestido infantil para aniversário feminino de princesa
Fonte: My Girl Dress

3 – Poá

A clássica estampa de bolinhas marcou a década de 60 e, desde então, nunca mais saiu de moda. O poá é uma excelente opção para um vestido de bebê, pois pode ser alegre e trazer muitas cores. No caso das meninas mais crescidas, os tons podem ser um pouco mais neutros.

A estampa pode variar entre bolinhas pequenas e grandes e pode, inclusive, fazer uma combinação com a decoração do aniversário. Em uma festa da Minnie, por exemplo, um vestido vermelho com bolinhas pretas é uma combinação perfeita.

Vestido vermelho de poá branco da Minnie
Vestido Minnie vermelho de poá branco

4 – Floral

Para um vestido longo ou de comprimento médio, a estampa floral transmite elegância, harmonia e romantismo. É possível escolher entre cores mais vibrantes com estampas mais detalhadas e tecidos mais discretos, com tons mais neutros e flores mais delicadas.

Independentemente da sua preferência, o vestido infantil para aniversário com estampa floral sempre ficará bem para as meninas delicadas ou românticas, criando um visual cheio de charme, beleza e feminilidade.

Vestido infantil floral para aniversário feminino
Vestido floral para festa de crianças

5 – Cores

Pensar nas cores pode ajudá-la a escolher o vestido ideal para a aniversariante. Como já mencionado anteriormente, pode-se levar em consideração o tema e as cores da decoração da festa na hora de escolher a cor do vestido, deixando tudo mais harmonioso.

O rosa e o vermelho estão entre as cores preferidas das meninas, mas um vestido branco, bege ou creme também podem ser opções delicadas e charmosas. Depois de decidir a cor do vestido, também é importante escolher acessórios que combinem, como os sapatos, as tiaras ou as presilhas de cabelo, montando um look completo!

6 – Babados

Os babados são detalhes muito charmosos e meigos, que podem ficar ótimos no vestido infantil para aniversário. Normalmente feitos com tecidos leves e esvoaçantes, como tule ou chiffon, eles deixam os vestidos mais graciosos.

No vestido de bebê, tornam as crianças ficarem ainda mais fofas! Além dos aniversários, essas peças são ótimas opções para casamentos, batizados ou qualquer evento mais formal, sendo quase um curinga no guarda-roupa das pequenas!

7 – Rodado

Modelos rodados também ficam lindos em meninas de todas as idades, pois trazem graça e delicadeza para o visual. Diferentemente dos cortes retos, um vestido longo rodado acaba facilitando a mobilidade das crianças, que não abrem mão de correr e brincar em qualquer oportunidade. E existem diversos modelos lindíssimos!

Um exemplo é a foto do site Lunss, especializado em vestidos femininos. O efeito rodado do vestido curto de organza é suave, e a cor escura cria um contraste com a delicadeza da peça, que leva um laço na cintura e pequenos detalhes na gola.

Vestido infantil para aniversário social azul
Fonte: Lunss

8 – Renda

A renda é um clássico dos vestidos de festas e normalmente pode ser vista nas roupas de noivas, madrinhas e debutantes. No caso dos aniversários infantis, não é diferente. É um detalhe sutil e delicado, deixando qualquer peça mais elegante. Em um vestido infantil para aniversário, ela pode ser combinada com outras fazendas, como o cetim, além de ser um tecido barato.

É possível encontrar tecidos rendados com padrões florais, em arabescos ou mais abstratos. Não há limite para as formas e cores, mas o resultado sempre garante feminilidade e beleza. Uma sugestão é apostar em um vestido de cor clara, como rosa ou bege, com detalhes em renda preta. Essa combinação nunca falha!

9 – Inverno

Escolher um vestido de festa nas estações frias já é difícil para os adultos e se torna um pouco mais complicado quando se trata de crianças. Afinal, queremos que as pequenas fiquem lindas, mas que de maneira alguma passem frio ou corram o risco de ficar doentes.

Por isso, o inverno pede vestidos com tecidos mais grossos e encorpados, sempre com manga longa. Um dos tecidos mais quentinhos é o veludo que, além de aquecer, está com tudo nas últimas tendências de moda.

Outra dica importante é apostar em meias-calças grossas para esquentar as pernas. Caso não encontre o vestido que deseja em um modelo com manga longa, é possível combinar o vestido de manga curta com um casaquinho. Assim, as meninas ficarão aquecidas e bem vestidas.

10 – Verão

Os modelos de verão pedem por peças leves, de preferência sem mangas, para garantir o conforto das crianças enquanto se divertem. As cores também contam muito nesse aspecto, pois peças com cores claras ou pastel acabam sendo mais frescas.

Um vestido branco, azul claro, rosado ou de outro tom claro são ideais para vestidos de verão. Assim, as meninas se divertem, ficam lindas e mais confortáveis!

Gostou das nossas dicas de vestido infantil para aniversário? Então, continue visitando nossas postagens para conferir diversas ideias para organizar as melhores festinhas. Lembre-se: não deixe de programar a encomenda do vestido infantil para festa com bastante antecedência afim de evitar contratempos. Nos dias de hoje, adquirir roupas para festa online é fácil e cômodo – você pode comprar vestidos para crianças aqui. Afinal, as crianças merecem, não é mesmo?

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0