Vestido de festa infantil para casamento – 10 ideias para o look

Escolher o melhor vestido de festa infantil para casamento para que nossas filhas estejam graciosamente vestidas nem sempre é tarefa fácil. O casamento ainda é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores celebrações existentes. A união entre duas pessoas que se amam mobiliza as famílias, os amigos, os conhecidos dos noivos. Desde a cerimônia até a festa, horas e horas são dedicadas a celebrar o amor entre o casal.

Para quem tem filhos e vai a um casamento, uma das dificuldades é saber qual roupa usar. As crianças gostam de ficar mais livres para correr, brincar, mas o momento do casamento é diferente. Faz-se necessário vestir roupas que comumente não usamos e é aí que surgem as maiores dificuldades.

Para as meninas, por exemplo, a melhor opção sempre é usar vestido de festa infantil para casamento. Os vestidos de festa são mais bonitos, elaborados, e combinam perfeitamente com o clima que se constrói para uma celebração de casamento.

Nesse artigo focaremos nos looks infantis para casamentos, dando ideias e sugestões do que você pode escolher para suas filhas usarem nessa especial ocasião.

Dicas para escolher o vestido de festa infantil para casamento

O site especializado na temática dos casamentos meucasamento.org enumerou quatro dicas para escolher o vestido de festa infantil para casamento.

A primeira opção são os vestidos rodados. Recomenda-se que sejam usados se a menina for a daminha de honra do matrimônio.

Também podem ser usados os vestidos bordados, mas com cuidado. Nada que chame demais a atenção, como arranjos, detalhes e lantejoulas, devem ser utilizados.

A terceira dica é sempre utilizar uma roupa confortável, já que a cerimônia de casamento não é algo que acontece rapidamente. Vestir roupas muito apertadas ou incomodas só gerará estresse para você e para sua filha. Analise o tecido, o tamanho, converse com a garota. O ideal é estar à vontade.

A última dica é não usar vestidos brancos, pois pode ficar um contraste estranho com o que a noiva estará vestindo.

Vestido de festa infantil para casamento
Fonte: anagiovanna.com.br

Ideias interessantes

Escolher o vestido de festa infantil para casamento pode ser uma tarefa bem complicada. Detalhes como qual a melhor cor, quais os melhores tipos de tecidos, o que usar em cada ocasião, são essenciais para não errar na hora da escolha.

Para te ajudar nessa missão, separamos 10 interessantes ideias que podem ser usadas para fazer um lindo look infantil para a festa de casamento. Confira:

  1. Vestidos bordados: a ideia para o vestido bordado é que ele seja discreto, sem muitos enfeites. Usar paetês á uma boa dica, mas sem abusar muito dos acessórios. Você pode escolher bordá-lo apenas na parte de cima, deixando um detalhe diferenciado na roupa. Ainda também podem ser afeitas aplicações para deixar o vestido com mais “cara de festa”.
  2. Vestidos floridos: modelos florais são uma boa pedida para diferenciar do que é comumente usado em casamentos. Se optar por esse tipo de vestido, busque modelos que não sejam em malha e nem muito rodados. Evite também muitas cores diferentes na mesma peça, pois pode ficar estranho. Uma dica é usar aqueles com tecidos mais delicados.
  3. Vestidos de renda: uma das opções mais elegantes para festas, dentre elas casamentos, são os vestidinhos de renda. Existem muitos tipos e modelos diferentes para crianças. Uma boa ideia são os com manga três quartos (para casamentos no fim da tarde e a noite). Rendas de cor clara são melhores para matrimônios que aconteçam pela manhã.
  4. Vestidos modernos: uma nova onda de vestidos chamados modernos vem crescendo no mercado. O ideal é que não sejam usados modelos exagerados demais, pois a ideia é deixar a menina bonita e bem arrumada, e não sensual, até mesmo pois não é o ideal para a sua idade. Opte por cores simples, como preto e branco ou azul.
  5. Moda mãe e filha: essa ideia é bastante curiosa e serve para aquelas mães que tem suas filhas como verdadeiros xodós. Existem muitos modelos de vestidos que servem tanto para adultos, quanto para crianças. Que tal fazer um look mãe e filha? Peças iguais, variando, claro, no tamanho. Sem dúvidas vocês serão um dos centros de atenção dentre os convidados do casamento.
  6. Vestidos temáticos: se a criança ainda for pequena, na faixa até três anos, que tal escolher uma peça temática de algum personagem que ela goste? Pode ser uma das princesas da Disney, como a Cinderela ou a Branca de Neve. Para algo mais descontraído, de preferência em casamentos que não ocorram em igrejas, um vestidinho da Minnie Mouse também é uma boa pedida.
  7. Vestido com casaquinho: essa ideia é para casamentos à noite ou dias que estejam mais frios. O vestido de festa infantil para casamento aqui pode ser qualquer um dos anteriormente citados, mas adicionado junto a ele um casaquinho de cor neutra para combinar e proteger a menina do clima mais gelado.
  8. Vestido com lacinho: ainda que hoje em dia não sejam tão usados como antigamente, os lacinhos são um charme e ficam lindos nos vestidos infantis. A ideia aqui é usar uma cor forte, como vermelho ou rosa-choque, com vestidos de cor mais claros, como azul, branco ou até mesmo floridos.
  9. Vestidos básicos para casamentos: para celebrações de casamento o mais comum é usar vestidos em cores mais escuras, como preto, azul marinho e cinza. Isso porque esses tons dão um toque simples e elegante.
  10. Vestidos em tecidos diferenciados: um dos tipos de tecidos que podem ser usados para fazer um belo vestido é o algodão. Aqui a ideia é usar modelos lisos que possuam detalhes no barrado. Mas aqui se deve ter certo cuidado. Essa dica é ideal para as meninas que já são um pouco mais crescidas, mas ainda não chegaram à fase da adolescência.
Vestido infantil azul para festa de casamento
Fonte: Ana Giovanna Vestidos Infantis

Essas foram as dicas e ideias para montar um lindo look de moda infantil para festas de casamento. As opções de cores, tecidos, combinações e detalhes são diversas, basta escolher aquela que melhor se adequar à pessoa e às situações (dia, noite, local).

Quais ideias de vestido de festa infantil para casamento você achou mais interessantes? Quais outras opções você recomendaria? Não se esqueça de deixar um comentário e conferir as opções aqui!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0