Lembrancinhas da Galinha Pintadinha – 10 belas idéias

Você já pensou nos enfeites, decoração e no bolo de aniversário mas chegou a hora de pensar sobre as lembrancinhas da Galinha Pintadinha. As lembrancinhas, aqueles itens que os convidados carregam no fim do aniversário, vêm se tornando uma tradição em solo brasileiro. Antes consideradas um mimo ou diferencial, agora a situação se inverteu, sendo que a falta delas é considerada uma gafe do organizador da festa.

Dependendo do número de convidados e da temática, a brincadeira pode sair um pouco cara. Duzentas lembrancinhas da Galinha Pintadinha, por exemplo, podem tomar boa parte do seu orçamento, então é melhor usar a criatividade.

Por isso, selecionamos 10 dicas de lembrancinhas para ajudar nessa missão e que irão agradar os convidados, mas sem desagradar o seu bolso.

Vasinhos com porta-lápis para lembrancinhas da Galinha Pintadinha

Que tal resolver dois problemas ao mesmo tempo? Com vasinhos de flores feitos a partir de simples porta-lápis, você pode criar ótimas lembrancinhas da Galinha Pintadinha e decorar as mesas da festa ao mesmo tempo.

Para isso, basta forrar os porta-lápis de madeira ou metal com papel colorido, preferencialmente azul com bolinhas brancas e finalizar com um lacinho vermelho. Dentro, coloque docinhos e brinquedinhos, cobrindo com flores artificiais. No fim da festa, informe aos ocupantes da mesa que eles podem carregar o vasinho para casa.

E o vestido? Já pensou em qual modelo escolher?

Se você já realizou outras festas para sua filha, provavelmente sabe como a escolha do vestido de festa infantil é cercada de vários critérios: qualidade, preço, tempo para entrega (no caso das compras online), dentre outros detalhes. Por isso, programa-se e consulte as opções disponíveis em antes da data do aniversário. Confira aqui os vestidos da Galinha Pintadinha da coleção Ana Giovanna.

Para colorir

Lembranças para imprimir também são uma boa pedida, principalmente se pensarmos que o principal público é formado por crianças. Procure na internet e cuide da impressão antecipadamente. Você pode acrescentar um conjunto com lápis de cor ou canetinha, colocando tudo em uma embalagem simples como um plástico, mas sempre enfeitando para mostrar carinho pelo convidado.

Esse tipo de lembrancinha também pode conter outros jogos e passatempos, como ligar os pontos ou o jogo dos sete erros.

Caixas de ovos

Aproveitando a temática de forma criativa, essa sugestão da lembrancinha envolve caixas de ovos.

Consiga caixas de ovos em papelão ou plástico, de preferência novas, para evitar mau cheiro ou falta de padrão e enfeite-as de forma simples. Uma etiqueta com o nome da aniversariante e um agradecimento é o ideal. Coloque brinquedos, doces ou outros itens de interesse e distribua aos convidados.

A ideia é leve, barata e ainda provocará um “uau” nos convidados.

Chaveiros

Lembrancinhas em EVA estão sendo cada vez mais utilizadas, e as ideias vão surgindo aos montes na tarefa de encontrar novas maneiras de utilizar o material. Não fique atrás. Compre argolinhas metálicas próprias para chaveiro, já com pequenas correntinhas, e as conecte aos diferentes personagens do desenho que você mesma irá fazer seguindo tutoriais facilmente encontrados na internet.

A diversidade faz dessas lembrancinhas um sonho entre os convidados, mas se prepare para eventuais trocas ou disputas pelas figuras mais queridas, além dos colecionadores (que insistirão para ganhar um de cada).

Cupcakes temáticos

A mania dos cupcakes, aqueles pequenos bolos de caneca, continuam em alta. Eles funcionam muito bem por ser uma lembrancinha fácil de fazer. Utilize forminhas vermelhas para os bolos de caneca e faça uma cobertura azul para deixá-los com a cara do desenho.

Finalize com confeitos brancos para fazer as pintinhas e coloque um palitinho metálico em cada um deles com um personagem desenhado na ponta.

Os bolinhos serão um sucesso entre os adultos comilões e entre os pequenos, ávidos por um agrado.

Cata-vento

Os cata-ventos sempre fazem sucesso entre os pequenos, além de trazerem nostalgia aos adultos. Uma das grandes ideias para o aniversário da sua filha pode ser feita com palitos de sorvete, cola branca e EVA. Os palitos servem para construir a base de sustentação onde estará o nome da aniversariante, acompanhado de algum personagem, e o EVA será utilizado na construção do cata-vento em si.

Utilize cores variadas, mas dê preferências aos tons básicos do tema (azul, vermelho e amarelo). Para finalizar, utilize purpurina para dar brilho e contraste à peça.

Lembrancinhas da Galinha Pintadinha para brincar
Lembrancinhas da Galinha Pintadinha para brincar – Fonte: Pinterest

Sacolinhas

Tradicionais, as sacolinhas são um tipo simples e garantido para fazer lembrancinhas da Galinha Pintadinha e irão agradar em cheio os convidados. Utilize sacolas de papel pardo, com boa resistência e dobras que as permitam parar em pé com facilidade.

Decore com um laço e cole uma etiqueta com o nome da aniversariante e um agradecimento. Encha a sacola com itens interessantes e pronto. Sem muito trabalho ou dor de cabeça.

Caso queira extrapolar, personalize a sacola colocando o nome da família para a qual ela é destinada, lembrando de separar algumas genéricas para emergências.

Para montar

Assim como os conjuntinhos para colorir, esses daqui também focam nas crianças. Você pode confeccionar essas lembranças para imprimir em casa mesmo, buscando opções na internet e imprimindo por conta.

Se esse for o caso, lembre-se de avisar aos pais que será necessário usar tesoura e cola na montagem. Mas você também pode comprar os itens facilmente em lojas especializadas, já confeccionados em papel cartão e com dobraduras que facilitam a montagem.

Galinhas de cabaça

A cabaça é uma fruta que, após secar, se torna uma excelente opção para artesanato. Com um pouco de tinta e imaginação, é possível transformá-las em lembrancinhas da Galinha Pintadinha que deixarão todos os convidados encantados.

Assim como os vasinhos de flores, essas lembrancinhas de aniversário trazem uma vantagem adicional, porque servem de decoração para as mesas dos convidados e até mesmo para a mesa principal.

Utilize EVA para fazer o bico, os olhos, a cauda e as asas, deixando suas galinhas um charme.

Lembrancinha para festa infantil da Galinha Pintadinha
Lembrancinha para festa infantil da Galinha Pintadinha – Fonte: Pinterest

Bolachas

As bolachas são aqueles apoios para copos frequentemente utilizados em bares e restaurantes, mas que vêm, aos poucos, ganhando espaço também nas residências. Algumas pessoas fazem coleções desses objetos, fazendo deles uma opção bastante diferenciada nesse assunto das lembrancinhas Galinha Pintadinha.

Elas agradarão as crianças, afinal estarão estampados os personagens, mas também os adultos, principalmente os homens, felizes pela oportunidade de adicionarem esses itens em suas coleções ou iniciarem uma nova para os seus filhos.

Elas podem ser feitos em gráficas especializadas, pois exigem a utilização de um papel especial, mas velem a pena pela novidade e exclusividade.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0