Festa infantil simples – 10 dicas incríveis!

Uma festa infantil simples para comemorar o aniversário da criança não precisa ser um evento sem encantos e beleza. Aniversários são sempre datas muito esperadas pelas crianças, que desejam um dia especial e divertido, saboreando guloseimas com seus amigos e familiares enquanto se divertem brincando.Festa infantil Minnie

Os pais também desejam proporcionar uma bela festinha aos seus filhos. Por isso, selecionamos algumas dicas para uma festa infantil simples sem perder a beleza e a diversão.

Enfeites, saias para a mesa do bolo, decoração com balões e outras ideias para que você possa oferecer a diversão e o encantamento à criança, mas sem gastar muito. Confira!

1 – Convites para uma festa infantil simples

Os convites são uma tradição nas festas de aniversário, mas comprá-los em lojas de artigos para festa ou papelarias é um gasto que você pode evitar. Atualmente, é muito fácil encontrar moldes disponíveis na internet e você pode utilizá-los com cartolina ou papel cartão.

Para quem se sente mais à vontade no mundo digital, fazer convites virtuais e enviá-los por e-mail ou pelas redes sociais dos familiares e amigos também é uma ótima solução, principalmente no caso de celebrações mais informais ou uma festa simples para 30 pessoas.

2 – Local

Se você mora em um local grande ou que possua jardim, organizar a festa de aniversário em casa pode ser muito econômico. Para quem mora em apartamento, a maioria dos condomínios possui salões de festa, os quais podem ser reservados para a ocasião.

Mas, se for necessário alugar um espaço, invista em um local simples e que seja de fácil acesso para os convidados e organize você mesma a decoração. Assim, é possível fazer uma festa infantil simples e divertida sem gastos extras com a contratação de um buffet.

3 – Mesa do bolo

A mesa do bolo é sempre um dos grandes destaques da decoração de qualquer festa. Por isso, na hora de planejar uma festa infantil barata e criativa, não podemos esquecer a decoração da mesa do bolo, começando pela toalha da mesa, que pode ser feita com TNT, cetim ou outros tecidos.

Para fazer uma saia bonita para a mesa, é possível trabalhar com tecidos, sempre com cores relacionadas ao tema da festa. Outra dica de decoração simples e bonita é fazer uma saia com camadas de papel crepom para a mesa do bolo.

Um exemplo é a imagem do blog Happy Party Idea, na qual a mesa do bolo ganhou pequenos enfeites de papel e cestas com o tema Branca de Neve, e a parede atrás da mesa ficou muito mais bonita e charmosa com as bandeirinhas.

Festa infantil simples tema fazenda
Fonte: Happy Party Idea

4 – Aperitivos

Os aperitivos não podem faltar em nenhuma festa de aniversário. Afinal, no meio de tanta diversão, sempre bate aquela fome, não é mesmo? Muitas famílias preferem organizar churrascos para o aniversário das crianças, mas existem opções mais simples e igualmente deliciosas.

Cachorro-quente, pipoca e pequenos sanduíches com patê são algumas das delícias perfeitas para uma festa infantil simples e muito saborosa, e que com certeza conquistarão o apetite das crianças e também dos adultos.

Outra dica é substituir os refrigerantes por sucos na hora de servir os aperitivos. Além do preço mais em conta, são mais saudáveis, principalmente se levarmos em consideração que as crianças normalmente já consomem muito açúcar nas festas de aniversário.

5 – Docinhos

Atualmente, existem diversas opções de docinhos para festas. Com sabores diferentes e até confeitos de pasta americana, eles enchem os olhos e fazem uma bela combinação com a decoração. Entretanto, se você está buscando dicas sobre como enfeitar uma festa simples, a melhor alternativa é investir nos docinhos tradicionais.

Afinal, ninguém resiste a deliciosos brigadeiros e beijinhos. Para ajudar na decoração da mesa de doces, invista em forminhas que combinem com as cores da festa e também em confeitos coloridos e com formatos diferentes, como estrelinhas, bolinhas e coraçõezinhos. Eles são baratos e fáceis de encontrar em lojas de artigos para festas e confeitaria.

6 – Brincadeiras

festa simples para 30 pessoas pode ser inesquecível para cada um dos convidados quando existe diversão para crianças e adultos. Para isso, não é necessário contratar um animador de festa ou elaborar uma superprodução.

As melhores brincadeiras podem ser totalmente improvisadas: dança das cadeiras, telefone sem fio, elefante colorido ou até mesmo uma competição de karaokê. A lista é enorme. Você pode adaptá-la de acordo com a faixa etária dos convidados.

As crianças irão adorar, e os adultos terão a chance de ter momentos descontraídos junto aos pequenos, transformando cada momento de uma festa infantil simples em lembranças mais do que especiais.

7 – Balões

Toda criança gosta de balões. E o melhor de tudo é que é possível organizar uma festa infantil barata e criativa utilizando-os na decoração. Além das bexigas tradicionais, que podem formar um lindo arco-íris ou outros detalhes no painel atrás da mesa do bolo, atualmente é possível encontrar balões com formatos diferenciados, como corações, números e letras.

Se você for mais habilidoso, a decoração com balões também pode ganhar vida com esculturas em diferentes formatos. As crianças vão amar!

8 – Bolas de papel de seda

O papel de seda é um material muito barato que pode ser encontrado em papelarias nas mais diversas cores. Para uma decoração simples e bonita, ele é um aliado perfeito. Com ele, é possível fazer flores e outros enfeites, como as bolas de papel de seda. Com isto garantimos um toque especial para a festinha.

Veja que linda a ideia da foto do site Country Living. Nela, as bolas de papel de seda e os cones de cartolina se tornaram sorvetes coloridos. O resultado é um ambiente de festa infantil simples muito mais charmoso:

Festa infantil simples tema sorvete
Fonte: http://www.countryliving.com/diy-crafts/how-to/g1740/birthday-party-ideas/

9 – Enfeites de papel

Os enfeites de papel são uma ótima alternativa para quem procura ideias sobre como enfeitar uma festa simples. É possível encontrar uma variedade de moldes na internet. Os moldes podem ser impressos e utilizados como base para fazer os enfeites. Podemos utilizar papel cartão, cartolina e até mesmo papelão.

Aposte em pequenas embalagens, em figuras para enfeitar a mesa do bolo e as paredes. Vale até mesmo máscaras e chapeuzinhos para as crianças. Não há limite para a criatividade e disposição.

10 – Lembrancinhas

Por último, vamos falar das lembrancinhas da festa de aniversário. Normalmente as lembranças são um pequeno presente para os convidados levarem para casa como recordação. Ímãs de geladeira e copos de plástico coloridos são alguns exemplos comuns. No entanto, as lembrancinhas mais tradicionais dos aniversários infantis são as sacolinhas de doce.

Selecione algumas guloseimas, como pirulitos, balas e chocolates, e coloque em saquinhos coloridos, amarrando com fitas. Mais simples impossível!

Gostou das nossas dicas? Então, continue acompanhando nossos conteúdos e confira muitas outras ideias para organizar uma festa infantil simples. Não deixe de dedicar atenção especial para a escolha dos vestidos de festa infantil com razoável antecedência em relação ao dia da festa – você pode comprar aqui. Assim, a festa estará cheia de amor para tornar esse dia especial ainda mais incrível.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0